
A Fiat Chrysler Automóveis (FCA) convoca proprietários de 92.081 unidades dos Jeep Compass e Renegade, motorizações flex e diesel, dos anos/modelo 2017 e 2018, para, a partir de amanhã (18/06), agendarem seu comparecimento a uma das concessionárias Jeep para que seja providenciada gratuitamente a substituição dos relés dos sistemas de ignição e injeção de combustível dos veículos convocados.
Foi detectado que, na hipótese de falha dos relés, poderá ocorrer o funcionamento irregular do motor e, em casos extremos, o seu desligamento inesperado, comprometendo as condições de dirigibilidade do veículo e aumentando o risco de colisão, com consequentes danos físicos e materiais ao condutor, aos passageiros e a terceiros.

A existência da mencionada falha poderá ser observada mediante o acendimento da luz espia da bateria no quadro de instrumentos do veículo. Caso ocorra, dirija-se imediatamente a uma concessionária da rede Jeep.
Reparo
O tempo estimado de reparo é de 30 minutos. A Jeep solicita que o cliente agende sua visita previamente na concessionária da marca de sua preferência. Para consulta dos números dos chassis envolvidos e/ou mais informações, consulte o site www.jeep.com.br ou contate a Central de Serviços ao Cliente Jeep pelo telefone 0800 703 7150.
Veículo | Ano/Modelo | Chassis não sequenciais (últimos seis dígitos) | Unidades envolvidas |
Jeep Compass | 2017 e 2018 | H34693 a H93627 | 53.150 |
Jeep Renegade | 2017 e 2018 | 129173 a 186288 | 38.931 |
Conheço pessoas que tiveram esse problema tanto no Renegade como no Compass. A Jeep demorou muito para fazer esse recall.
É de lascar, no meu caso vou ter que se deslocar 700 km para fazer a troca desse relé , kd o controle de qualidade da Jeep ? Com certeza para baixar custos compraram esses lotes de fornecedores não confiáveis, vou entrar com uma reclamação nos órgãos de defesa do consumidor !
Meu fiat toro parou repetidamente acionando os air vaga. Não nos foi concedido carro reserva pelo confiat alegando ser responsabilidade
Nossa o que havia ocorrido, passamos vários transtornos e ficamos com um carro emprestado pelo dono da concessionária da cidade depois de uma semana sem carro. Após três meses recebemos um comunicado de recall. Justiça seja feita.