Quando vi o Cruze pela primeira vez, pensei que, finalmente, a GM teria um produto de ponta para brigar novamente, em pé de igualdade, com os sedãs médios no Brasil, já que o Vectra está um passo atrás. Obviamente, temos que esperar a chegada do novo sedã da Chevrolet ao nosso mercado para ver o que vai acontecer.
Mas, nos últimos dias, comecei a ler e a acompanhar notícias e informações sobre a versão hatch do Cruze que, se chegar com o visual bem próximo ao das projeções do post, tem tudo para ocupar um lugar na minha garagem um dia (para quem não sabe, sou fã de hatches médios) – e de milhares de outros brasileiros. Seria a aposta ideal da Chevrolet para enfrentar os adversários mais fortes do segmento. Por mais que o veterano e bom Astra seja o líder da categoria, ele já está ultrapassado para concorrer com o Hyundai i30 (em breve vou fazer um post polêmico sobre ele), com o Ford Focus e com os futuros Fiat Bravo, Peugeot 308 e Volkswagen Golf VI (que pode ser anunciado quase oficialmente no próximo dia 26, para chegar em 2012). E o Vectra GT também já não tem muito fôlego para “combater os inimigos” diretos.
Então, o Cruze hatch mataria o Vectra GT. Isso porque o Corsa europeu, que já foi flagrado em testes no Brasil, ficaria no lugar do Astra – de acordo com o blog do meu amigo e caça-segredos Marlos Ney Vidal. Já imaginaram a nova geração da Chevrolet no mercado?
A linha teria o Spark no lugar do Celta; o Agile; uma nova picape compacta (para o lugar da Montana); o Corsa europeu no lugar do Astra (não sei com qual nome – mais provável seria Astra), o Cruze no lugar do Vectra; o Cruze hatch no lugar do Vectra GT; um jipinho derivado do Agile, para brigar com o EcoSport; a (totalmente) nova S10, além de outras possibilidades, como o “sedanzão” Malibu. Seria bom também que a nova linha viesse acompanhada de novos motores, mais modernos, com melhor desempenho, boa média de consumo e menos poluentes.
Uma ideia poderia ser equipar o Cruze e o Cruze hatch com o propulsor 2.4 Ecotec, de 171 cv de potência e 22,2 mkgf de torque. No Captiva, o propulsor não “anda tanto e bem muito”. Mas levar um carro de 1.678 kg (vazio) não é fácil. Num veículo com, pelo menos, 300 kg menos, a diferença seria muito grande. Vamos esperar para ver.
Como o novo Astra europeu é um sonho muito distante, pensar no Corsa europeu como Astra e no Cruze hatch como Vectra GT parece mais aceitável.
O Chevrolet Cruze tem tudo para ser um sucesso de vendas no brasil,com certeza compraria ele na versão hatch igual ao Renato.
sucesso
Tô postando o comentário da faculdade, por isso serei breve. O Cruze é muito bonito e torço para que ele seja um carro bom, pois o Astra fez história no segmento. Renato, à noite, quando chegar em casa, eu gostaria de te fazer uma pergunta (pelo espaço dos comentários mesmo) sobre o preço do atual Astra. Um abraço!
Pensei melhor na minha pergunta e ela não teria sentido, já que o Astra é fabricado no Brasil. Enfim, cadê a VW nessa história?
Muito belo o carro, vindo tem tudo pra fazer sucesso mesmo e esquentar o segmento que está cheio de boas opções
Bobagem. Vai chegar aqui pelado, com o motor beberrão “Monza Evolution” e com “aquele” preço que só as montadoras nacionais conseguem oferecer.
Meu otimismo com super lançamentos tende a zero, a menos que venham da Kia, Hyundai ou outra empresa emergente. Essas sim são ousadas.
Se vier do jeito que está na foto ai sim vai incomodar ( e o Cerato que nem cosquinhas fez nos outros)e muito, tá na hora da jurássica impactar com um lançamento neste modelo no Brasil, e aposentar o Vectra de vez por todas.
Parizzi, acho que você quis dizer: não “anda tanto e bebe muito”, estou certo?.
Abraços.
REALMENTE MUITO BONITO,CASO LANÇE O CRUZE ACHO QUE QUEM SAI DE LINHA PRIMEIRO NA GM É O CORSA, ENQUANTO VENDER BEM TODOS VÃO SE CANIBALIZANDO,O QUE CAIR MUITO NAS VENDAS……
Marcus Quintanilha
QUIS ,DIZER QUE ENQUANTO ASTRA,VECTRA GT VENDER BEM,MESMO LANÇANDO O CRUZE NÃO ACRETIDO QUE A GM OS TIRE DE LINHA!!
Marcus Quintanilha
Espero que a GM surpreenda, e tenha coragem de lançar novidades no nosso mercado. Poucas tem coragem de lançar carros novos aqui. Mais se o velho e Bizarro vende bem, pra que lançar algo novo!? Como diz o ditado, ” Não se mexe em time que está ganhando!
Esqueça as 4 grandes montadoras, mude, diversifique, existe muita vida alem das 4 grandes! Pode apostar!!!
A utopia é muito bonita!
Acredito só vendo!
Duvido que vair ser igual! Aposto que vai custar 60 mil reais….
Seria muito bom hein Parizzi?
Bom pra todos!
Gostei muito do visual do carro principalmente a dianteira! A traseira vou ter que acostumar mais um pouco….hehe
Ah, e esse carro é quase um cupê né? rs
Agora me explica essa info aí do dia 26 (GOLF 6 meu Deussss!) hehehe
Abraço!
Outra coisa, a frente lembra muito uma versão do Ômega hein!
Uma pena não se chamar Astra, mas de qualquer forma se vier, será meu preferido na escolha de um hatch médio. E o Vectra GT nessa história? Acho que o sensato seria passar o nome Astra para o Vectra GT em vez de fazer um Corsa(que achei feio) com nome de Astra.
Que venha o líder logo!!!
http://www.noticiasautomotivas.com.br/golf-continua-lider-de-vendas-na-europa/