Hoje a Renault lançou o Logan 2011, que nós já vimos aqui há poucos dias. A principal mudança foi mesmo no visual. Quem tinha completa aversão ao modelo precisa admitir: finalmente o Logan ficou apresentável. A frente ficou menos feia, enquanto a traseira ficou, na medida do possível, interessante.
Por dentro, FINALMENTE, a ergonomia melhorou. Os botões para acionar os vidros elétricos saíram do painel e foram para as portas. Além disso, o motorista pode ajustar o banco e o volante em altura.
O Logan 2011 está disponível nas versões Authentique 1.0 16V, por R$ 28.690; Expression 1.0 16V, por R$ 30.190; e Expression 1.6 8V, por R$ 32.690. De série, todas as versões têm pára-choques na cor da carroceria, conta-giros, rodas de aro 14”, alarme sonoro de advertência de luzes acesas, porta-copos no console central dianteiro e brake-light.
Considero os preços atrativos, mas a lista de equipamentos de série é uma tristeza de tão pobre. Pelo menos o sedã da Renault pode ser equipado com airbag duplo e ABS, diferente do Chevrolet Classic, que tem disponível como opcional apenas o “Kit Proteção”, composto por adesivos refletivos, tapetes de carpete e borracha e protetor de Carter.
Ainda em relação ao Chevrolet, que custa um pouco mais barato (R$ 28.294), o Logan oferece mais espaço para os ocupantes e para bagagem, além de três anos de garantia (ou 100.000 km de garantia – o que ocorrer primeiro) – contra espaço interno limitado, 390 litros e um ano, respectivamente.
Para encerrar, fiquei pensando: por que o motor 1.6 8V tem o nome de Hi-Torque?
Seu torque de 13,7 mkgf com gasolina e 14,1 mkgf com álcool é inferior ao de todos os outros 1.6 8V do mercado nacional, e bem próximo aos de alguns 1.4. Vejam:
- Renault 1.6 8V Hi-Torque: 13,7 mkgf / 14,1 mkgf a 2.850 rpm
- Volkswagen 1.6 8V VHT: 15,4 mkfg / 15,6 mkgf a 2.500 rpm
- Ford 1.6 8V Rocam: 14,5 mkgf / 15,3 mkgf a 4.250 rpm
- Chevrolet 1.4 8V Econo.Flex: 13,2 mkgf / 13,7 mkgf a 2.800 rpm
Pra mim continua lamentavel
Pra mim continua lamentável também. É FATO!
Muito lamentável! E realmente o motor 1.6 está faltando um pouco de ar!
Parizzi uma pequena correção o Econo flex só libera o torque máximo aos 3200 RPM.
No Renault 90% desse torque já está disponível a 2500 rpm. Esse motor se comporta muito bem em baixas rotações, sem tremedeira.
Uma taxa de compressão inferior aos concorrentes é a resposta para menos potência e torque.
Talvez a Renault tenha guardado um upgrad embaixo da manga desde que relançou esse motor como flex, e agora esse upgrad esteja muito próximo com a saida do 1.6 16V …apenas pressumindo.
Renault 10,1:1
Volks 12,1:1
Ford 12,3:1
GM 12,4:1
Hugo, 3.200 rpm é a regulagem do Agile, que libera 13,2 mkgf e 13,5 mkgf de torque nesta rotação. Coloquei 2.800 rpm que é o giro do Corsa.
Enstranho, no prisma tb é 2800rpm…pq será que a GM fez questão de deixar o Agile mais manco!?
Prisma – 13,2 mKgf / 13,7 mKgf a 2.800 rpm
Corsa – 13,2 mkgf / 13,4 mkgf a 2.800 rpm
Agile – 13,2 mkgf / 13,5 mkgf a 3.200 rpm
Cada um tem uma regulagem, e o carro mais leve é o que tem mais torque
SE TIVESSE QUE ESCOLHER UM SEGUNDO CARRO PARA A FAMÍLIA, TALVES ESCOLHESSE ESSE. ACHO INTERESSANTE TER UM CARRO COM BASTANTE ESPAÇO E QUE NÃO SEJA UM POPULAR. O CUSTO BENEFÍCIO É LEGAL.
Até que ficou bonito! Desse jeito compraria um.
Prezado Gustavo Meneghetti, é de lascar quando sabemos que estas duas porcarias o jurássico Corsa Classic e o Renault “Logan” ainda encontra trouxas para comprar estas carroças, feiúra assim só a do Zé Ramalho e o Renato Parizzi, em sua extrema bondade escreve que o danadinho ficou menos feio ora, todos sabermos que feiura só aumenta.
Mesmo sendo feio, ainda vende pois quem precisa de espaço e não pode pagar um preço muito alto compra mesmo assim.
O Logan é meio feinho..muito quadrado e falta personalidade.
Mas vamos lá: corsa sedan, classic, prisma e voyage: por dentro parece com painel de carro de kart, ou seja, sem graça nenhuma e sem inovação. Uma vez vi um anuncio da gm que dizia, adicionais de série: porta-copo!! gente, é absurdo!!
O Logan na versão Expression com motor 1.6 8 V, apresenta um interior além de espaçoso, muito mais bem acabado que os concorrentes citados nos comentários acima. A GM trata o interior dos carros com plásticos de baixa qualidade, peças que vibram enquanto o carro está em movimento e a volkswagen segue o mesmo caminho, com interior sonso e sem graça. Detalhes que não são superados pela garantia TOTAL de fábrica por três anos! Respaldo de uma marca séria que respeita o consumidor e fica, com certeza, a frente da concorrência. A aparência não ajuda muito, afinal é um projeto elaborado na Romênia e que acredito que deveria ter sido melhorado antes de vir para o Brasil. Entretanto, quem já viu a versão 2014 vai ceder a marca e ao modelo em questão, que está muuuuuuuito mais bem apresentável que os modelos citados nos comentários anteriores. Detalhe: estou na iminência de comprar um e estou aguardando o novo modelo chegar as lojas! Senão, já estaria com o meu na garagem FELIZÂO!!!