Todo mundo esperava pelo o novo EcoSport no Salão do Automóvel de São Paulo. Mas a marca resolveu guardá-lo para outro momento e, de “offroad”, apresentou o Ford Ka Trail, que decepcionou.
O Ka Trail chega ao mercado no primeiro trimestre de 2017, trazendo a mesma opção de motores que já conhecemos: 1.0 de três cilindros ou 1.5 de quatro cilindros.
Visualmente, o modelo tem rodas de liga leve de 15″ e faróis de neblina com moldura diferenciada, moldura nos para-lamas, detalhe tipo quebra-mato no para-choque dianteiro, rack de teto, capas dos retrovisores e maçanetas na cor cinza e adesivos nas laterais e na traseira com grafismo em cinza e laranja.
Na prática, o conjunto lembra muito o do Fiat Palio Way, ou seja, sem inspiração. O consumidor ganha apenas mais uma opção do Ka com adereços para o fora de estrada. Nada mais.
Por dentro, a cabine tem bancos parcialmente em couro com costura contrastante em laranja e verde (veja abaixo), pedal esportivo e soleira com o logotipo Trail.
Investimento contido
Como mãe do segmento de SUV compacto no Brasil, eu esperava bem mais da Ford com o Ka Trail. Mas essa é fase atual da indústria, investindo pouco onde não é muito necessário e guardando os grandes investimentos onde é mais necessário, como a marca faz com o EcoSport.
Carro horroroso. Não é por acaso que a Ford está prestes a perder o quarto lugar…