Sem o novo EcoSport, Ford Ka Trail decepciona no Salão do Automóvel

Foto do Ford Ka Trail
Ford Ka Trail não tem visual muito inspirado

Todo mundo esperava pelo o novo EcoSport no Salão do Automóvel de São Paulo. Mas a marca resolveu guardá-lo para outro momento e, de “offroad”, apresentou o Ford Ka Trail, que decepcionou.

O Ka Trail chega ao mercado no primeiro trimestre de 2017, trazendo a mesma opção de motores que já conhecemos: 1.0 de três cilindros ou 1.5 de quatro cilindros.

Traseira do Ford Ka Trail
Traseira praticamente não mudou no Ford Ka Trail

Visualmente, o modelo tem rodas de liga leve de 15″ e faróis de neblina com moldura diferenciada, moldura nos para-lamas, detalhe tipo quebra-mato no para-choque dianteiro, rack de teto, capas dos retrovisores e maçanetas na cor cinza e adesivos nas laterais e na traseira com grafismo em cinza e laranja.

Na prática, o conjunto lembra muito o do Fiat Palio Way, ou seja, sem inspiração. O consumidor ganha apenas mais uma opção do Ka com adereços para o fora de estrada. Nada mais.

Roda do Ford Ka Trail
Roda do Ka Trail é até bonita

Por dentro, a cabine tem bancos parcialmente em couro com costura contrastante em laranja e verde (veja abaixo), pedal esportivo e soleira com o logotipo Trail.

Banco de couro do Ford Ka Trail
Bancos são parcialmente em couro no Ford Ka Trail

Investimento contido

Como mãe do segmento de SUV compacto no Brasil, eu esperava bem mais da Ford com o Ka Trail. Mas essa é fase atual da indústria, investindo pouco onde não é muito necessário e guardando os grandes investimentos onde é mais necessário, como a marca faz com o EcoSport.

Comentários

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *