O novo Chevrolet Tracker nem foi lançado no Brasil e já subiu no telhado. A chegada da principal arma da marca para enfrentar o Ford EcoSport foi colocada em xeque porque depende da forma como a GM usará a sua cota de importação pelo novo regime automotivo brasileiro, que entra em vigor em janeiro de 2013.
A informação foi publicada na edição de dezembro da revista Quatro Rodas. Por causa do novo regime, o SUV pode nunca ser lançado por aqui – embora eu ache esta possibilidade pouquíssimo provável.
Antes conhecido como “Mini-Captiva” e depois como Trax e Enjoy, o Tracker seria, inicialmente, fabricado no México e importado para o Brasil com o motor 1.8 16V Ecotec flex, o mesmo do Cruze, que desenvolve 140 cv de potência com gasolina e 144 cv de etanol.
Será que a marca poderia mudar de planos e fabricá-lo por aqui? É uma possibilidade, mas que fatalmente atrasaria o seu lançamento no mercado nacional.
Chevrolet Tracker (Trax/Enjoy)
Comprimento: 4,248
Largura: 1,776 m
Entre-eixos: 2,555 m
Porta-malas: 358 litros
Acho muito difícil que o Tracker não seja lançado no Brasil. Este tipo de carro faz muito sucesso por aqui e a Chevrolet quer ter um representante neste mercado.
acho que a quatro rodas está equivocada…
Se o Tracker não for lançado no Brasil, será a velha GM falando mais alto…