Em ótima fase industrial, Honda chega a 2,5 milhões de carros produzidos no Brasil

Foto da fábrica da Honda em Sumaré produzindo o WR-V
Honda: todos os carros seus carros produzidos no Brasil são feitos em Sumaré (SP), inclusive o WR-V

A Honda atingiu a marca de 2,5 milhões de carros produzidos no Brasil, consolidando quase três décadas de produção nacional. O número ganha ainda mais peso num momento positivo da operação: em 2025, a montadora fabricou mais de 100 mil veículos, registrando crescimento de 11% sobre 2024 e o melhor resultado industrial dos últimos cinco anos.

Produção em alta leva à criação de novos empregos

Para sustentar o ritmo de crescimento, a marca anunciou, no ano passado, a complementação do segundo turno de produção, com a abertura de 350 novos postos de trabalho nas fábricas de Itirapina e Sumaré, no interior de São Paulo.

A medida faz parte do plano de investimentos de R$ 4,2 bilhões, divulgado em 2024, e reforça a estratégia de ampliar capacidade produtiva, eficiência industrial e competitividade no Brasil.

“Alcançar 2,5 milhões de veículos produzidos no Brasil é motivo de grande orgulho. Esse resultado reflete a confiança dos nossos clientes e a dedicação dos colaboradores ao longo de quase três décadas”, afirma Maurício Imoto, head de Produção e Logística da Honda Automóveis.

Fábricas estratégicas e operação nacional consolidada

Atualmente, a Honda Automóveis do Brasil emprega cerca de 3.500 pessoas e opera com uma estrutura consolidada, que inclui mais de 200 concessionárias e uma rede de 139 fornecedores locais.

São quatro carros produzidos no Brasil: WR-V, HR-V, City hatch e City sedã. A linha de importados reúne os interessantes e caros CR-V Advanced Hybrid, Civic Type R, ZR-V, Accord Advanced Hybrid e Civic Advanced Hybrid, incluindo versões esportivas e eletrificadas.

Sigo aguardando os híbridos flex nacionais da marca!

Itirapina concentra produção e Sumaré mantém papel-chave

Desde 2019, a fábrica de Itirapina (SP) concentra 100% da produção de automóveis Honda no Brasil, operando com foco em tecnologia, eficiência energética e sustentabilidade.

A unidade de Sumaré (SP) segue estratégica para a marca, sendo responsável pela produção do conjunto motriz, com processos de Fundição, Usinagem e Montagem de Motores, além de Injeção e Pintura Plástica e Ferramentaria.

Energia renovável abastece toda a produção

Outro ponto de destaque da operação brasileira é o uso de energia elétrica 100% limpa. Toda a produção nacional da Honda é abastecida pelo parque eólico Honda Energy, localizado no Rio Grande do Sul.

Em operação há 11 anos, o parque já viabilizou a produção de mais de 1,1 milhão de veículos com energia renovável, reforçando o compromisso da marca com sustentabilidade e redução do impacto ambiental.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *