Lamborghini Temerario é audacioso até no nome

Foto do Lamborghini Temerario 2026
Design é destaque do Lamborghini Temerario

Se você já ouviu falar que os automóveis modernos, especialmente os híbridos, estão ficando cada vez mais complexos, tem toda e absoluta razão. Um exemplo é o novo modelo superesporte Lamborghini Temerario.

Lamborghini Temerario: R$ 6 milhões

Chega ao Brasil como sucessor do Huracán e entrega nada menos que 920 cv combinados, entre 9.000 e 9.750 rpm e 74,5 kgfm. Para acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 s e alcançar velocidade máxima de 343 km/h, o interessado deve desembolsar a partir de R$ 5,8 milhões, segundo o importador paulistano, Via Itália.

Foto do Lamborghini Temerario
Lamborghini Temerario

Design

Seu estilo arrebatador vai desde a frente em acentuada cunha, faróis estreitos, DRL estilosas, rodas bem elaboradas em preto e até uma traseira que deixa visível parte das rodas quando vistas de trás. Aerofólio fixo é até discreto, assim como as saídas de escapamento. O carro da apresentação tinha pintura fosca.

Por dentro

No interior, motorista se sente como piloto e manteve a tradição do seu icônico botão de partida, além da opção por bancos concha. Espaço interno aumentou e acomoda motorista e acompanhante de até dois metros de altura (chega em boa hora para as novas gerações).

Foto do painel do Lamborghini Temerario
Painel do Lamborghini Temerario

Leves elétricos

Mais complexo é o trem de força: três motores elétricos com 150 cv cada, sendo que dois deles acionam o eixo dianteiro por demanda e garantem tração 4×4. Cada motor elétrico pesa apenas 15,5 kg. Diferentemente dos sistemas convencionais, a nova vetorização de torque atua nos freios apenas quando necessário para garantir um comportamento de condução mais natural e nível de desempenho ainda maior.

Freios

Durante as frenagens, o eixo dianteiro elétrico e o motor elétrico traseiro contribuem para a desaceleração. Além de reduzir o esforço sobre os freios, ajudam a recarregar a bateria.

O modelo oferece 13 experiências de condução e pela primeira um pacote de alívio de peso de até 25 kg.

Coluna Fernando Calmon (antes Alta Roda) aborda temas de variado interesse na área automobilística: comportamento, mercado, avaliações de veículos, segredos, técnica, segurança, legislação, tecnologia e economia. A coluna semanal é reproduzida em mais de 80 sites, portais, jornais e revistas brasileiros. Começou em 1º de maio de 1999.

ESSA COLUNA NÃO REFLETE NECESSARIAMENTE O QUE PENSA O BLOGUEIRO.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *