Impressões: híbrido Lexus NX 450h+ realmente oferece mais

Foto do Lexus NX 450h+
Lexus NX 450h+

Híbridos plugáveis têm a seu favor um alcance muito conveniente e sem preocupações de encontrar um carregador público de maior potência (principalmente em estradas), o que dificulta viagens com carros 100% elétricos. A marca de luxo da Toyota oferece flexibilidade, bom desempenho e consumo de gasolina bastante razoável no Lexus NX 450h+.

Dimensões

Dimensões típicas de um SUV médio compacto: comprimento, 4,660 m; entre-eixos, 2,690 m; largura, 1,865 m; altura, 1,670 m; tanque, 55 litros. Porta-malas de 545 litros (VDA), um dos destaques.

Por outro lado, o peso em ordem de marcha de 1.990 kg é alto, embora o conjunto motriz dê conta do recado.

Foto da dianteira do Lexus NX 450h+
Dianteira agressiva chama a atenção no Lexus NX 450h+

Motores

Motor 2.5 a combustão, de quatro cilindros, entrega 187 cv e 23,6 kgfm; os elétricos: dianteiro, 182 cv e 27 kgfm; traseiro, 54 cv e 12,1 kgfm. Potência combinada de 308 cv, porém o torque combinado tecnicamente não pode ser medido. Aceleração de 0 a 100 km/h em 6,3 s. Câmbio automático CVT é acionado eletricamente.

Pacote e autonomia

No preço estão incluídos um carregador de parede e outro portátil com instalação por conta do proprietário. O tempo de recarga da bateria de 18,1 kWh é de 2h45. Alcance urbano de 798 km é praticamente 100 km maior do que o rodoviário, a exemplo de todo híbrido plugável.

Foto do interior do Lexus NX 450h+
Interior do Lexus NX 450h+

Impressões

Impressionou bem as reações no para-e-anda no trânsito em cidade, apesar de sua massa de praticamente duas toneladas. Também as ultrapassagens em estradas são feitas com facilidade, em especial nas rodovias de pista única.

Combustão -> elétrico

Entre os modos existentes está o de carregamento automático da bateria. Embora o ruído do motor a combustão eleve-se um pouco, afasta a possibilidade de os dois elétricos pararem de funcionar.

Detalhes

Central multimídia de 14″ inclui Android Auto e Apple CarPlay, além de aceitar comando por voz. Isolamento acústico da cabine é de primeiro nível com vidros laminados nas portas, que têm maçanetas elétricas. Espaço interno na frente e atrás também se destaca. Garantia de 10 anos.

Preço

O Lexus NX 450h+ tem preço público sugerido de R$ 480.990.

Coluna Fernando Calmon (antes Alta Roda) aborda temas de variado interesse na área automobilística: comportamento, mercado, avaliações de veículos, segredos, técnica, segurança, legislação, tecnologia e economia. A coluna semanal é reproduzida em mais de 80 sites, portais, jornais e revistas brasileiros. Começou em 1º de maio de 1999.

ESSA COLUNA NÃO REFLETE NECESSARIAMENTE O QUE PENSA O BLOGUEIRO.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *