Novo Renault Kwid E-Tech 2026 é o elétrico menos caro do Brasil

Foto do Renault Kwid E-Tech 2026
Renault Kwid E-Tech 2026

Por R$ 99.990, o novo Renault Kwid E-Tech 2026, fabricado na China, oferece um produto bem mais evoluído do que na sua estreia em 2022.

Design, sem modismos

O crossover subcompacto da Renault mantém o estilo que lembra um SUV. Foram retiradas as barras longitudinais no teto, modismo praticamente inútil, pois aumenta massa, preço e piora o coeficiente aerodinâmico. Quantos carros você já viu carregando tralhas no teto?

Foto do elétrico Renault Kwid E-Tech 2026
Feito na China, Renault Kwid E-Tech 2026 é 100% elétrico

Por dentro

Trata-se de um modelo inteiramente novo e dimensões pouco maiores do que as do Mobi, porém é homologado para quatro lugares. O interior evoluiu bastante: quadro de instrumentos digital de 7″, tela multimídia de 10″, conexão sem fio Android Auto e Apple CarPlay e volante regulável (só em altura).

Foto do painel Renault Kwid E-Tech 2026
Painel Renault Kwid E-Tech 2026

Mais segurança

Destaque maior fica por conta de 11 sistemas avançados de assistência à condução (ADAS, em inglês) que inclui até análise de cansaço do motorista, reconhecimento de placas de velocidade, alerta e assistente de manutenção em faixa, frenagem de emergência e alerta de colisão frontal.

Além disso, tem câmera de ré e sensores de estacionamento traseiro e dianteiro. Sem contar os controles de tração, estabilidade e o assistente de partida em rampa.

Motor elétrico

Motor elétrico é o mesmo: 65 cv e 11,2 kgfm. Acelera de 0 a 100 km/h em 14,6 s (equivalente ao Fiat Mobi com gasolina) e alcance, padrão Inmetro, de até 180 km.

Foto do motor do Renault Kwid E-Tech 2026
Motor elétrico do Kwid E-Tech tem 65 cv de potência

Coluna Fernando Calmon (antes Alta Roda) aborda temas de variado interesse na área automobilística: comportamento, mercado, avaliações de veículos, segredos, técnica, segurança, legislação, tecnologia e economia. A coluna semanal é reproduzida em mais de 80 sites, portais, jornais e revistas brasileiros. Começou em 1º de maio de 1999.

ESSA COLUNA NÃO REFLETE NECESSARIAMENTE O QUE PENSA O BLOGUEIRO.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *