Leapmotor iniciará suas vendas no mercado brasileiro em novembro

Foto do Leapmotor C10
Leapmotor C10

Para atuar no mercado internacional, Stellantis e Leapmotor formaram, em maio de 2024, uma joint venture, com 51% do capital da primeira e 49% da segunda.

A Leapmotor foi fundada na China em 2015 e já produziu mais de um milhão de unidades.

Foto da traseira do Leapmotor C10
Traseira do Leapmotor C10

Brasil

No Brasil contará com 36 pontos de vendas e assistência técnica das marcas da Stellantis, a partir do próximo mês e inicialmente importará dois modelos. Ocuparão, no entanto, salões de exposição independentes.

C10

O C10 é um SUV elétrico de alcance estendido (como o já descontinuado BMW i3, lançado em 2013) de grande conveniência para um país de dimensões continentais e uma rede de recarga limitada. A grande vantagem é poder viajar sem preocupações sobre recarga e alcance. Trata-se de um SUV médio-grande com bom espaço interno graças ao entre eixos de 2,825 m (pouco maior que um Commander) e porta-malas de 475 l.

Foto do painel do Leapmotor C10
Painel do Leapmotor C10

Se a bateria está próxima a esgotar, basta abastecer com gasolina para o motor-gerador de 95 cv fornecer energia necessária para o motor elétrico traseiro de 215 cv e 32,6 kgfm. Também pode ser recarregado em tomada como todo elétrico.

Alcance declarado na China é de até 1.000 km, mas o Inmetro deve homologar uma distância menor. Haverá também uma versão elétrica convencional.

Foto do Leapmotor B10
Leapmotor B10

B10

O segundo modelo, B10, é também SUV elétrico de dimensões menores, com porte de um Compass. Distância entre eixos é um pouco inferior: 2,735 m. Há duas opções de baterias e provavelmente a maior de 67,1 kWh deve ser a escolhida para o Brasil. Motor, na especificação europeia, entrega 218 cv e 24,5 kgfm.

Foto da traseira do Leapmotor B10
Traseira do B10 não inova

Coluna Fernando Calmon (antes Alta Roda) aborda temas de variado interesse na área automobilística: comportamento, mercado, avaliações de veículos, segredos, técnica, segurança, legislação, tecnologia e economia. A coluna semanal é reproduzida em mais de 80 sites, portais, jornais e revistas brasileiros. Começou em 1º de maio de 1999.

ESSA COLUNA NÃO REFLETE NECESSARIAMENTE O QUE PENSA O BLOGUEIRO.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *