
Inaugurado há 11 anos, o Complexo Industrial da Nissan no Rio de Janeiro, em Resende, superou a marca de 100 mil carros fabricados para exportação!
Se fizermos um cálculo simples, foram exportados pouco mais de 9.000 unidades por ano, em média.
Argentina
A unidade que definiu esse marco foi um Kicks Play Sense, com câmbio manual, na cor branca, destinado à Argentina, país que recebeu mais da metade de toda a produção feita para comercialização em mercados externos desde o início do programa de exportação.

América Latina
Dentro desse total, a Nissan também enviou veículos a países como Chile, Paraguai, Uruguai, Peru, Costa Rica, Panamá e Bolívia.
O primeiro veículo produzido na Nissan do Brasil para exportação foi o compacto March, para a Bolívia. Porém, o primeiro embarque foi de unidades do mesmo modelo para exportação ao Paraguai.

Mais exportados
Entre os modelos e versões mais exportados pela planta de Resende estão o March S, Versa Sense, Kicks Play Advance e o novo Kicks Advance.
Kicks e Kicks Play
Hoje, o Complexo Industrial de Resende exporta o novo Kicks e o Kicks Play, únicos veículos produzidos na planta.
No futuro, também como resultado do investimento de R$ 2,8 bilhões da fabricante japonesa, a fábrica passará a produzir um novo SUV que será vendido para mais de 20 países, expandindo o papel de Resende como hub de exportação.
Esse modelo deverá ser o Kait, que usará o Kicks Play como base para quase tudo, ganhando novo design, interior e equipamentos.
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem