
Um dos SUVs mais vendidos do Brasil e um dos meus favoritos, o Volkswagen T-Cross 2026 chega com novidades para os acabamentos intermediários e com a nova versão topo de linha, Extreme!
Versões e preços
Na linha 2026, o T-Cross Sense, que está com as vendas temporariamente suspensas até o final de 2025 devido ao alto volume (de acordo com duas concessionárias da marca), e o 200 TSI não receberam novidades de série.
- Volkswagen T-Cross Sense 200 TSI – R$ 119.990
- Volkswagen T-Cross 200 TSI – R$ 154.990
- Volkswagen T-Cross Comfortline 200 TSI – R$ 174.290
- Volkswagen T-Cross Highline 250 TSI – R$ 187.490
- Volkswagen T-Cross Extreme 250 TSI – R$ 191.990
Ainda sobre a versão TSI, ela recebeu um bônus da montadora para se tornar temporariamente (que poderia ser permanente) menos cara: R$ 144.854. Veja mais aqui. Ela também pode ser equipada, opcionalmente, com a atualizada central multimídia VW Play Connect.

Comfortline
O acabamento Comfortline 2026 para a contar com cena chave com acabamento cromado (🤦🏻♂️), carregamento de celular por indução, com refrigeração, e a nova central multimídia VW Play Connect, com internet embarcada e mais de 15 aplicativos disponíveis na loja online.
Highline
Atualizada, a antes versão topo de linha, Highline, tem agora a assinatura luminosa na grade dianteira ‘light strip’, carregamento de celular por indução com refrigeração, enquanto o pacote ADAS, que é um opcional que deveria ser de série há muito tempo, recebeu a inclusão do assistente de condução ativa e permanência na faixa (Travel Assist).

Extreme
Vocês se lembra da picape Amarok Extreme? Pois é, dela veio a maior novidade do Volkswagen T-Cross 2026: a nova versão Extreme!
Extremo por fora?
A novidade traz, no exterior, assinatura luminosa conectada (‘light strip’) na grade dianteira, acabamentos em preto piano, detalhes em laranja aplicados no para-choque dianteiro, e no emblema ‘Extreme’, presente nas laterais. As rodas de 17″ têm novo design e são escurecidas. Na coluna C, assim como nos outros modelos que carregam a versão aventureira, o T‑Cross Extreme recebe um ‘badge’ exclusivo.
Os diferenciais não são extremos, nem feios, mas tem gosto duvidoso.
Fosco inédito
A paleta tem cinco cores, sendo Branco Puro e Preto Ninja as sólidas; Cinza Platinum como metálica; e outras duas cores exclusivas da Extreme: Cinza Ascot com teto preto, e a Cinza Oliver, oferecida em metálico ou fosco (com teto preto).
Segundo a marca, esse é o primeiro modelo produzido em série no Brasil a receber uma cor fosca. O Cinza Oliver Fosco será limitado a 1.700 unidades, todas exclusivas para versão Extreme.

Interior extremo?
No interior, os bancos têm revestimento com costura laranja, assim como nas portas e no painel, além do nome da versão aplicado nos encostos.
O painel de instrumentos digital de 10″ agora acompanha a nova central multimídia VW Play Connect. São 15 funcionalidades oferecidas no carro conectado para deixar ainda mais simples e segura a interação com o SUW.
Entre as funções oferecidas estão travar e destravar o veículo, localização em tempo real, acionamento da buzina e pisca alerta, modo manobrista, controle de perímetro, restrição de horário, gestão de saúde do carro com mais de 90 alertas, entre outras.
Volkswagen T-Cross 2026: nada de mudanças debaixo do capô
A Volkswagen continua oferecendo duas opções de motor para o seu primeiro SUV fabricado no Brasil:
- 1.0 12V TSI, turbo, de três cilindros e injeção direta de combustível, que desenvolve 116 cv de potência com gasolina e 128 cv com etanol, ambos atingidos a 5.500 rpm, além de 20,4 mkgf de torque (200 Nm), entre 2.000 rpm e 3.500 rpm, com qualquer combustível.
- 1.4 16V TSI, turbo, de quatro cilindros e injeção direta de combustível, que gera 150 cv com gasolina ou etanol e 25,5 mkgf de torque (250 Nm), entre 1.500 rpm e 4.000 rpm, com qualquer combustível.

Resumo da obra
As mudanças tornaram o Volkswagen T-Cross 2026 um pouco mais competitivo, especialmente nas versões Comfortline e Highline. Mas seu preço está alto demais! Consequência da estratégia da marca de ter Tera, Nivus, T-Cross, Taos e Tiguan juntos no mercado.
Embora tenha visual diferenciado, a nova versão Extreme não compensa. Vale mais comprar a Highline, que tem os mesmos equipamentos e conjunto mecânico, e colocar o pacote ADAS. Os R$ 350 da diferença você investe no IPVA ou no emplacamento.
- Volkswagen T-Cross Highline 2026 + ADAS: R$ 191.640
- Volkswagen T-Cross Extreme 2026: R$ 191.990
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