
O híbrido Song Plus já emplacou mais de 17 mil unidades no Brasil desde a sua chegada! Não satisfeita, a marca resolveu atualiza-lo! Agora, o BYD Song Plus 2026 chega reestilizado, tirando o atraso visual da versão Premium, deixando apenas a o Song Pro para trás, ainda com o design antigo (#ficaadica).
A BYD também alterou a lista de equipamentos, o tornando um pouco mais competitivo. Logo, a família Song ficou assim:
- BYD Song Pro 2025 – R$ 194.800 (visual antigo)
- BYD Song Plus 2026 – R$ 249.990 (visual atual)
- BYD Song Plus Premium 2026 – R$ 299.800 (visual atual)

Visual atualizado
Deixar o BYD Song Plus 2026 com o visual do irmão “de cima”, Premium, fez muito bem a ele!
O conjunto ficou bem mais moderno! Inspirada no sedã Seal, a dianteira passa mais dinamismo. Os faróis tem contornos mais afiados, com a parte frontal se integrando um pouco mais às novas rodas de 19″ – péssimas para as ruas brasileiras.
A traseira ficou mais elegante, com lanternas em novo formato, interligadas por uma barra iluminada. Gostei da saída do “Build Your Dreams” e da chegada do “BYD” na composição.
O resultado geral ficou muito bem melhor! Agora é torcer para o Song Pro também ser atualizado. Nunca é bom para o consumidor termos o mesmo carro com visuais diferentes, mesmo que em versões distintas. Quem se lembra do triplo Fiat Siena?

Equipamentos
Entre os novos equipamentos do BYD Song Plus 2026, destaque para o sistema de som Infinity by HARMAN, que tem dez alto-falantes (e um subwoofer), para o head-up display, que projeta velocidade e dados do sistema de segurança (ADAS) diretamente no para-brisa, e para o BYD App com chave NFC/Bluetooth, que permite controlar o veículo remotamente, mesmo sem internet.
Multimídia atualizada
A central multimídia é a mesma, com tela de 15,3″. Mas agora ela recebeu um update mais mais moderno, com vários recursos novos e com visual mais atraente! Bom que essa atualização vale também para outros carros da BYD!
“O BYD Song Plus 2026 não é uma simples atualização – é a prova de que nossa tecnologia não para no tempo. Mantivemos tudo o que fez dele um sucesso e adicionamos o que o consumidor brasileiro pediu: mais conectividade e um design que impressiona até quem já conhece a marca”, comenta Alexandre Baldy, Vice-Presidente Sênior da BYD no Brasil e Head Comercial e Marketing da BYD Auto.

Evolução contínua
Com garantia de seis anos para o veículo e oito anos para a bateria (sem limite de quilometragem), a BYD evoluiu o seu SUV pela terceira num intervalor de cerca de 18 meses.
A que achei a mais interessante de todas foi a de 2024, quando a marca substituiu a bateria do Song Plus de 8,3 kWh por uma de 18,3 kWh, aumentando a autonomia elétrica para cerca de 70 km – resolvendo uma das minhas principais reclamações do modelo.
O Song Plus 2026 é equipado com dois motores: um 1.5 à gasolina, que desenvolve 105 cv de potência, e um elétrico dianteiro, de 204 cv e 30,6 kgfm. Combinados, alcançam 235 cv.

Não perde negócio
Mas, mexer demais pode criar um problema para quem acabou de comprar uma unidade 2025. Logo, para não perder os clientes, a BYD oferecerá um bônus de até R$ 20.000 para aqueles que optarem por trocar um Song Plus pela linha 2026.
Ela repete a estratégia que fez com a linha 2025 e com outros modelos, como o Tan reestilizado.
Momento aquecido
E o “não perde negócio” dito acima pode ser percebido no mercado. Com 9.006 carros emplacados e 9,7% de market share em maio de 2025, a BYD conquistou a quarta colocação do ranking geral de venda varejo no Brasil (venda para o consumidor final, ou seja, para CPF), ultrapassando marcas importantes como Toyota, Honda, Hyundai e Jeep.
“Ficamos felizes em ver que muito rapidamente os brasileiros abraçaram a BYD. Só reforça o discurso que sempre pregamos: o de que nossos nossos carros chegaram para fazer a diferença no mercado e que estamos, pouco a pouco, democratizando um setor que era muito restrito. Estamos muito otimistas com esses resultados e temos certeza que é só o começo. Nesse ritmo, a BYD chegará à liderança do mercado nacional em pouco tempo, sempre oferecendo os melhores modelos para cada necessidade”, disse o otimista Alexandre Baldy, vice-presidente sênior da BYD do Brasil e head de marketing e comercial da BYD Auto.

Mais vendidos da família
Com apoios das mais de 180 concessionárias no Brasil, os carros mais emplacados da BYD do Brasil em maio foram:
- BYD Dolphin Mini – 2.444 unidades
- BYD Song Pro – 1.689 unidades
- BYD Dolphin GS – 1.533 unidades
- BYD Song Plus – 1.106 unidades
- BYD King GL + GS – 772 unidades
- BYD Yuan Pro – 530 unidades
- BYD Seal – 363 unidades
- BYD Dolphin Plus – 267 unidades
- BYD Yuan Plus – 189 unidades
- BYD Shark – 99 unidades
- BYD Song Plus Premium – 13 unidades
- BYD Tan – 1 unidade
Varejo + vendas diretas
No ranking geral, que considera a soma das vendas de varejo e diretas, a BYD em maio ficou na 7º colocação. Foram 9.403 unidades vendidas e 4,53% de participação de mercado. Em relação ao mês de abril, o crescimento foi de mais de 10% nas vendas e de 2% em share.

Topo nos elétricos
Segundo a BYD, a cada 10 carros elétricos nas ruas do Brasil, 9 são da marca. Em maio, o market share foi de 92,16% de participação nesse segmento, com 5.326 veículos vendidos.
Entre os híbridos, foram 3.678 carros vendidos no quinto mês do ano, o que significa uma fatia de 35,8% – ou mais de 1 a cada 3 veículos.
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem
agora essa versão virou a melhor de comprar da linha song
Pelo conjunto, ficou legal mesmo! Especialmente se a BYD continuar dando os generosos descontos para o modelo!