
Terceira melhor opção do segmento (entre as três disponíveis até o momento), atrás do Volkswagen Nivus e do Renault Kardian, o Fiat Pulse 2026 chega reestilizado (com estilo Fastback) e com algumas outras novidades para tentar ganhar a minha atenção.
Até vai bem
Desde o seu lançamento, Pulse superou as 200 mil unidades produzidas. Analisando os emplacamentos de 2025, ele até vai bem. Está em segundo, colado no primeiro, de acordo com a Fenabrave.
- Volkswagen Nivus – 13.272 unidades
- Fiat Pulse – 13.090 unidades
- Renault Kardian – 7.589 unidades
Mas ainda não é o carro que prefiro indicar no segmento. Será que vai ser agora?

Ameaça Tera
Fica claro que as mudanças promovidas pela Fiat miram não o meu gosto🤣, mas sim a chegada do seu mais perigoso rival, o Volkswagen Tera. O irmão menor do Nivus (sim, isso é possível) tem tudo para abalar o segmento no Brasil. Afinal, ele quer ser o “novo Gol”!🤔
Sabendo disso, a marca italiana se moveu para ampliar a gama e tornar o Pulse mais competitivo. Mas algumas coisas não se explicam.

Fiat Pulse 2026 – Versões
Para a linha 2026, a Fiat acrescentou duas versões para a gama do Pulse. A Drive 1.3 manual retorna como opção de entrada da linha. Embora nunca devesse ter ido embora, ela voltou para brigar com o Tera 1.0 manual.
Já a nova versão Turbo 200 AT ocupa posição de entrada do motor turbo, de olho no público PCD. Estranhamente, ela ainda é híbrida. Muito provavelmente o objetivo aqui é tornar seu preço menos caro.
Dessa forma, temos os seguintes acabamentos: Drive 1.3 manual, Drive 1.3 AT, 200 AT, Audace 200 híbrido AT e Impetus 200 híbrido AT – além da Abarth 270 AT.

Fiat Pulse 2026 “Fastbackzado”
A traseira do Fiat Pulse 2026 não mudou. Mas sua dianteira foi “Fastbackzada” nessa primeira reestilização.
A frente tem nova grade com linhas verticais, grade inferior mais larga e com detalhes geométricos e o para-choque recebeu dois apliques laterais com acabamentos que variam conforme a versão, além das entradas de ar funcionais. Além disso, os protetores de para-lamas ganharam frisos aerodinâmicos laterais.
Fato é que a inspiração no Fastback fez bem ao modelo embora, em alguns ângulos, ele pareça desproporcional – exatamente como o irmão “maior”.

Detalhes 2026
As rodas de liga leve 16″ da versão Audace foram reestilizadas. O interior do Drive 1.3 ficou escurecido, assim como na versão Audace que, além dessa alteração, ganhou novo tecido.
Já o Pulse Impetus 2026 tem painel de portas revestido em “couro” e passa a ter o pacote opcional Sunroof, com teto panorâmico e farol de neblina. Advinha para quem é essa resposta? Para o VW Tera!
“As mudanças no lineup do Pulse reforçam ainda mais o seu protagonismo e pioneirismo no mercado, além de seu design marcante. Acessível, versátil e tecnológico, o Pulse é um SUV jovem, que oferece amplo portfólio de motorização e ótima altura livre do solo. Tudo isso sem esquecer que o Pulse seguirá revolucionando o mercado, permitindo cada vez mais o acesso a uma tecnologia híbrida para uma faixa de consumidores cada vez maior”, comenta Frederico Battaglia, vice-presidente da Marca Fiat para a América do Sul.
Uma pena que o Pulse continue com seu espaço interno bem limitado. Algo que só pode melhorar numa futura geração.

Preços X VW Tera
A Fiat correu para se antecipar à chegada do Tera e não anunciou os preços sugeridos da linha 2026 do Pulse. Quando os valores se tornarem públicos, vou atualizar o post.
- Volkswagen Tera 1.0 manual: R$ 99.990 promocional (depois R$ 103.990)
- Volkswagen Tera TSI 1.0 turbo manual: R$ 116.990
- Volkswagen Tera Comfort 1.0 turbo automático: R$ 126.990
- Volkswagen Tera High 1.0 turbo automático: R$ 139.990
- Volkswagen Tera High com pacote Outfit The Town Edition 1.0 turbo automático: R$ 142.290
Será que o Pulse Drive 1.3 manual custará os mesmos R$ 99.990 do Tera 1.0? Fato é que o valor promocional do Volks subirá para R$ 103.990.

Agora, já imaginou se a Fiat abaixasse o preço da linha Pulse 2026? Seria demais!
Aí teríamos a versão 200 AT do Fiat custando igual o concorrente turbo manual do Volkswagen.
ATUALIZAÇÃO 27/05: a Fiat revelou os preços da linha 2026 do Pulse.
- O valor da versão Drive 1.3 manual ficou agressivo;
- O valor da Drive automática caiu R$ 5.000, mostrando que a marca já poderia ter feito isso bem antes;
- O valor da nova versão Turbo 200 AT briga diretamente com o Tera TSI turbo manual;
- Todas as versões híbridas tiveram aumento, mesmo sem ganharem nenhum equipamento novo.
Preços | ||
Fiat Pulse | Linha 2025 | Linha 2026 |
Drive 1.3 manual | – | R$ 98.990 |
Drive 1.3 automático | R$ 116.990 | R$ 111.990 |
Turbo 200 automático | – | R$ 116.990 |
Audace híbrido automático | R$ 129.990 | R$ 131.990 |
Impetus híbrido automático | R$ 144.990 | R$ 146.990 |
Abarth automático | R$ 152.990 | R$ 152.990 |
Motores
Tirando a estranheza da versão Turbo 200 AT não ser híbrida, a linha 2026 do Pulse é vendida com dois motores.
- 1.3 8V Firefly, de quatro cilindros, que desenvolve potência de 98 cv (6.000 rpm) com gasolina e 107 cv (6.250 rpm) com etanol e torque de 13,2 kgfm (4.250 rpm) com o combustível de origem fóssil e 13,7 mkgf (4.000 rpm) com o derivado da cana de açúcar.
- 1.0 12V turbo, de três cilindros, gera potência de 125 cv (5.750 rpm) com gasolina e 130 cv (5.750 rpm) com etanol. O torque é sempre 20,4 mkgf (1.750 rpm) com qualquer um dos dois combustíveis. Essa motorização é vendida flex e híbrida (leve) flex (que deveria ser a única).
Equipamentos
Enquanto ainda não tem faróis full LED nem banco traseiro bipartido para todas as versões, o Fiat Pulse 2026 tem uma lista de equipamentos de série até legal, com espaço para melhorar.

Fiat Pulse Drive 1.3 manual
Versão de entrada vem com o básico para o século 21:
- Quadro de instrumentos com cluster de 3,5″ multifuncional com relógio digital, calendário e informações do veículo em TFT personalizável
- Central multimídia com tela de 8,4″ com Apple Car Play e Android Auto sem fio, comandos de voz, conexão Bluetooth, MP3, rádio AM/FM e duas porta USB: uma tipo A e uma tipo C
- Ar-condicionado automático e digital
- Direção elétrica
- Alarme
- Freios ABS com EBD e ESS (sinalização de frenagem de emergência)
- Quatro airbags
- Controles de tração e de estabilidade
- Barras de teto
- Farol em LED
- Retrovisores elétricos
- Maçaneta na cor preta
- Rodas de aço de aro 16″
- Bancos revestidos em tecido
- Vidros elétricos dianteiros e traseiros com função one touch e antiesmagamento
- Volante com regularem de altura
- Banco do motorista com regulagem de altura
- Monitoramento de pressão dos pneus (iTPMS)
- Computador de Bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso)
- Desembaçador do vidro traseiro com temporizador
- Estepe temporário
- Função “Follow me Home”
- Travas elétricas com travamento automático a 20 km/h
- Entre outros
Opcional
- Pacote Plus (R$ 2.890): rodas de liga leve 16’’, sensor de estacionamento e câmera de ré.

Fiat Pulse Drive 1.3 automático
Vem com os itens da versão manual somados a:
- Transmissão automática do tipo CVT (que simula sete marchas)
- Modo Sport
- Cruise control
- Maçaneta na cor da carroceria
Opcionais
- Pacote Plus (R$ 2.890): rodas de liga leve 16″, sensor de estacionamento e câmera de ré.

Fiat Pulse Turbo 200 automático
Além da mudança de motor, essa versão vem com tudo da Drive 1.3 AT adicionando apenas:
- Rodas de liga leve 16″
Opcional
- Rodas de liga leve 17″

Fiat Pulse Audace Turbo 200 híbrido automático
Itens da versão Turbo 200 AT com adição do sistema híbrido e:
- Banco traseiro bipartido
- Câmera de ré e sensor de estacionamento
- Keyless
- Carregador por indução
- Partida remota
- Central multimídia com tela de 10,1”
- Rodas em liga leve 16” com novo desenho
- Volante revestido em “couro”
Opcionais
- Pacote ADAS: frenagem autônoma de emergência, assistente de permanência em faixa, farol alto automático, sensores de chuva e crepuscular
- Pacote Style: roda de liga 17’’ e teto bicolor

Fiat Pulse Impetus Turbo 200 híbrido automático
Itens da versão Audace híbrida somados a:
- Quadro de instrumentos com cluster de 7″
- Sensor de estacionamento dianteiro
- Assistente de permanência em faixa
- Frenagem autônoma de emergência
- Luz no retrovisor
- Retrovisor com rebatimento
- Detecção de chuva
- Retrovisor fotocrômico
- Farol alto automático
- Painel de portas dianteiras revestidos em “couro”
- Teto bicolor
Opcionais
- Pacote Sunroof: com teto solar panorâmico, luz no para-sol e farol de neblina
- Serviços conectados: Fiat Connect////Me

Cores
As opções de cores do Pulse 2026 são: Preto Vulcano, Branco Banchisa, Vermelho Monte Carlo, Prata Bari, Cinza Strato, Cinza Silverstone e Azul Amalfi (exclusiva para versões híbridas). A versão Audace oferece teto bicolor por meio de opcional, enquanto na versão Impetus esta pintura é de série.

Resumo da obra (atualizado 27/05)
A Fiat se moveu até bem para a linha Pulse 2026. Quem ganhou mesmo foi o modelo equipado com motor 1.3, que tem um preço melhor.
As versões turbo híbridas ficaram ainda mais caras e tem valores bem superiores ao das versões equivalentes do Tera, com a desculpa de serem híbridas (leves). Vamos ver o que o mercado irá dizer. A briga será muito boa!

Mas o compacto da Stellantis tem espaço para evoluir. Falo dois. Em termos de equipamentos, faróis full LED, banco traseiro bipartido e seis airbags deveriam ser de série para toda linha. E o sistema híbrido, por mais leve que ele seja, deveria estar disponível para todas as versões com motor 1.0 turbo – sem variações.
Sobre o posição do carro no meu gosto, ele continua em terceiro.
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