Duelo: na briga entre Jeep e Mitsubishi, quem merece mais o simbólico dia “4×4”?

Logos da Mitsubishi e da Jeep 2025
Jeep e Mitsubishi

Todo ano é a mesma coisa. Quando chega o dia quatro de abril (4/4), Jeep e Mitsubishi tentam dominar o espaço, sempre se auto intitulando “a marca ‘rainha’ do quatro por quatro” (ou algo nessa linha). É cansativo e acontece há muito tempo. Mas, afinal, algumas delas merece o simbólico “título” no dia 4×4 em 2025?

Vamos ver, em ordem alfabética, o que cada uma preparou para esse ano.

Foto do um veículo da Jeep celebrando o dia 4x4 2025
Jeep celebra o “dia 4×4” 2025

Jeep

Hoje, a “Jeep celebra seu legado icônico e a capacidade de levar as pessoas a lugares incríveis”. Segundo a marca, 4/4 “é o mundialmente reconhecido ‘Jeep Day’”… 🤷‍♂️

Todos os modelos Jeep comercializados no Brasil, do Renegade ao Wrangler, têm versões 4×4. Para celebrar a data, a Jeep lançou uma curiosa campanha que reforça a sua presença off-road.

A marca quis: “manifestar todo seu agradecimento aos clientes e aventureiros que fazem da Jeep essa experiência de vida incrível. Se o destino for um lugar único, a viagem se torna ainda mais completa a bordo de um Jeep, afinal, Jeep só existe um”.

Foto do um veículo da Mitsubishi celebrando o dia 4x4 2025
Mitsubishi celebra o “dia 4×4” 2025

Mitsubishi

Segundo a Mitsubishi, “falar sobre dia 4×4 é falar em Mitsubishi Motors”. Dito isso, a marca faz o mesmo da concorrente e lança um vídeo. Na verdade um manifesto que ela denomina como “verdadeiro espírito 4×4”.

Produzido pela Ponto25 Filmes, ele busca mostrar que este dia vai além do conhecimento do complexo sistema de tração presente nos modelos disponíveis hoje no mercado – e em todos os veículos da Mitsubishi.

“Há mais de 30 anos nós promovemos rallies e passeios 4×4 porque eles são o DNA da nossa marca. E uma coisa que sempre dizemos é que ser 4×4 vai além do que vemos de tecnologia nos nossos veículos, é sobre uma questão de ‘ser’. Nós, colaboradores e clientes da Mitsubishi Motors, ‘somos 4×4’ em nossa essência. Aproveitamos ao máximo o que a vida tem a nos oferecer, valorizamos experiências, incentivamos nossos clientes a explorarem mais, criarem memórias a bordo de nossos carros. O manifesto é sobre isso”, destaca Marcia Neri, diretora de Marketing da Mitsubishi Motors.

Vencedor 4×4 2025

Analisando os vídeos, o conteúdo da Jeep é curioso e provocativo, enquanto o da marca japonesa é estruturado e acolhedor. Por isso, não há dúvidas de que a Mitsubishi leva o simbólico troféu de “rainha do dia 4×4 2025”.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *