Renault Kardian manual chega para agradar os “puristas” e os “desconfiados”

Foto do Renault Kardian Evolution manual
Renault Kardian manual é vendido apenas na versão de entrada, Evolution

Na minha avaliação com a versão Première Edition do modelo, falei muito sobre o câmbio automatizado de dupla embreagem EDC. Comentei que eu esperaria um ano para comprar o veículo com essa transmissão. Mas, agora, o Renault Kardian manual chega para agradar os “puristas” e os “desconfiados”, como eu!

Manual mesmo!

Isso mesmo! O interessante SUV agora conta com uma opção com câmbio manual de de seis marchas (JX22), produzido pela Horse em Portugal.. O motor não muda. Continua o 1.0 turboflex TCe, que desenvolve 120 cv de potência e 20,4 mkgf de torque com gasolina e 125 cv e 22,4 mkgf com etanol.

Evolution

A nova versão com câmbio manual se chama Evolution, tem preço sugerido de R$ 106.990 e traz os mesmos equipamentos da Evolution com câmbio automatizado EDC. Os principais itens de série são:

  • 6 airbags (frontal, lateral e de cortina)
  • Controlador de velocidade e limitador de velocidade (CC + SL)
  • Assistente de partida (HSA)
  • Sensores de estacionamento traseiro e câmera de ré
  • Controles eletrônicos de estabilidade e tração (ESP+ASR)
  • Sistema de monitoramento de pressão dos pneus (TPMS)
  • Cluster digital 7”
  • Multimídia com tela de 8” com Android Auto e Apple CarPlay com espelhamento sem fio
  • Ar-condicionado digital com função auto
  • Retrovisores externos com ajuste elétrico
  • Faróis e assinatura luminosa 100% em LED
  • Barras de teto funcionais e modulares em preto
  • Roda flexwheel biton 16”
  • Aerofólio traseiro
  • Start&Stop
  • Modo ECO com EcoScoring
  • Volante com ajustes de altura e profundidade
  • Vidro do motorista com função one-touch e antiesmagamento
  • Vidros elétricos para passageiros
Foto do câmbio manual do Renault Kardian Evolution
Câmbio manual do Kardian Evolution tem seis marchas

Versões e preços

Foto do Renault Kardian Evolution
Renault Kardian Evolution pode ser manual ou automatizado

Medidas

Com um comprimento de 4,12 m (1,75 m de largura e 1,54 m de altura), o Kardian está posicionado no segmento B. Estas dimensões fazem dele o modelo ideal para um uso especialmente na cidade. Embora ele vai bem na cidade e até na terra – ângulos de ataque e saída de 20° e 36°, respectivamente.

Sua distância entre eixos de 2,60 m o torna mais espaçoso do que o Volkswagen Polo Nivus e o Fiat Argo Pulse. O porta-malas tem um volume honesto para a categoria: 358 litros.

Foto do quadro de instrumentos do Kardian manual
Quadro de instrumentos do Kardian manual

Resumo da obra

Foi muito oportuna a chegada do Renault Kardian manual. Seu preço ficou competitivo e os “puristas” vão adorar dirigi-lo, explorando bem o bom motor 1.0 turbo. Sem contar o seu preço, que ficou acessível (dentro do possível), sendo o francês um carro melhor do que o Fiat Argo Trekking ou o Fiat Pulse Drive 1.3 manual.

Além disso, os “desconfiados” em relação à transmissão automatizada de dupla embreagem EDC, como eu, tem uma possibilidade mais segura de compra com a Evolution manual. E, se tudo der certo (torço para isso), daqui a 1 ano, as versões EDC também serão seguras para compra.

Foto do painel do Renault Kardian Evolution manual
Painel do Renault Kardian Evolution manual

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *