Curioso como isso nunca tinha acontecido antes. Pela primeira vez, a Hot Wheels e a Fórmula 1 se unem para lançar uma linha completa de produtos. Ou seja, espere miniatura em escala 1:64 dos bólidos da competição automobilística mais famosa do mundo!
O primeiro a gente nunca esquece
O primeiro item da parceria é um die-cast colecionável de edição limitada, disponível para compra na loja online Mattel Creations. O carro, com pintura especial Hot Wheels, conta com rodas Real Rider intercambiáveis, carroceria e chassis de metal, e um novo molde inspirado na F1.
O número 68 na dianteira faz referência ao ano de estreia da Hot Wheels. O modelo vem num estojo especial, inspirado nos designs originais da Hot Wheels, oferecendo uma experiência única para colecionadores e fãs de corrida.
Números
Vendido em mais de 150 países, o carrinho Hot Wheels em escala 1:64 foi o brinquedo número 1 em vendas em todo o mundo em 2023, inclusive no Brasil, sendo o top-seller no país em todas as categorias de brinquedo, segundo o Circana.
A Fórmula 1, com mais de 700 milhões de fãs e 24 corridas, é a principal competição do automobilismo mundial, contando com os melhores pilotos competindo em bólidos que superam os 350 km/h em circuitos icônicos. Em 2025, o esporte celebra seu 75º aniversário.
Hot Wheels
“Hot Wheels sempre representou o espírito desafiador, e a parceria com a Fórmula 1 é uma combinação natural. Ela une duas das maiores comunidades de fãs globais que compartilham a paixão por carros e corridas. Criamos um programa que permite às crianças simular a emoção das corridas de F1 e conecta nossos fãs em escala global. Assim como Hot Wheels, a F1 é movida por emoção e desempenho, e nossa coleção vai elevar ainda mais o fandom da F1, com ativações digitais e no varejo”, disse Roberto Stanichi, vice-presidente executivo da Hot Wheels e diretor de veículos e construção.
Fórmula 1
“Essa colaboração vai unir a adrenalina das corridas com a empolgação dos carrinhos, permitindo que os fãs apreciem os detalhes de um carro de F1 na palma da mão. É mais que uma parceria; é uma celebração da velocidade, criatividade e inovação, trazendo uma nova forma de engajamento com o esporte”, afirmou Emily Prazer, diretora comercial da Fórmula 1.
Após o lançamento inicial, a parceria entre Hot Wheels e Fórmula 1 continuará ao longo da temporada 2025 e nos anos seguintes.
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem