Mercado automotivo fecha julho aquecido. Podemos ficar otimistas?

Foto da concessionaria Carbel Volkswagen em Belo Horizonte
Com o mercado automotivo mais aquecido, vendas melhoram, como na Carbel Volkswagen

Mercado automotivo tem o que comemorar. De acordo com a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), julho foi o melhor mês para emplacamentos de veículos até o momento em 2024. Foram 419.829 unidades, crescimento de 4,9% sobre junho. Seria o momento de ficarmos otimistas?

Fenabrave

Todos os segmentos, menos o de motos (que caiu um pouco), subiram em relação ao mês anterior e a julho de 2023. Um dos motivos foi o maior número de dias úteis do mês (23, em julho, contra 20, em junho).

“Apesar da sazonalidade de meio de ano, o resultado foi excelente, tanto que este foi o melhor mês de julho desde 2014. O acumulado dos sete meses revela crescimento em linha com nossas projeções para 2024. E a oferta de crédito continua a ter influência positiva nas vendas”, afirma José Maurício Andreta Jr., Presidente da Fenabrave.

Concessionárias

As vendas de veículos novos no Grupo Carbel cresceram 5,6%, em julho, em comparação com o mês anterior. Segundo a empresa, as facilidades de crédito e as condições comerciais oferecidas pelas concessionárias do grupo “aqueceram o mercado em Belo Horizonte”.

Nissan, Volkswagen e Hyundai

A Carbel Japão Nissan registrou um crescimento de 31,6% nas vendas para clientes individuais. A Carbel Volkswagen também se destacou ao ampliar suas vendas em 14,7%. A Carbel Korea, responsável pelas vendas Hyundai, acompanhou o ritmo, acelerando as vendas em 12,7%.

“O Grupo Carbel representa 10 marcas de concessionárias zero quilômetro, ampliando o leque de possibilidades para o público mineiro. As promoções do mês de julho impactaram positivamente as vendas do Grupo para pessoas físicas. As ofertas de crédito, com taxas acessíveis, também colaboraram para manter o mercado aquecido”, explica o diretor do Grupo Carbel, Arthur Guimarães.

Audi

A Audi Belo Horizonte registrou aumento nas vendas em julho de 11,1% em relação a junho. A concessionária foi responsável por impressionantes 71% das vendas da marca alemã em Minas Gerais.

Para Thiago Maia, diretor da concessionária, o aumento se deve ao desempenho dos modelos ofertados com a tradição e confiabilidade do Grupo Carbel. “Estamos felizes com o crescimento, pois ele é resultado do trabalho de uma equipe que oferece os melhores produtos do segmento com a expertise do negócio automotivo do Grupo Carbel”, comenta Maia.

Otimismo?

Não acho que devemos ficar extremamente otimistas. Mas é fato que, desde o início do ano passado, temos uma política econômica no país muito mais estável e previsível, com mais projetos e investimentos. E temos uma tendência na queda dos juros, que ainda continuam exageradamente alto.

Tudo isso colabora diretamente para a manutenção desse bom momento e para termos uma perspectiva ainda melhor para 2025. Mas sempre com os pés no chão.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *