Novo rei no pedaço? BYD King chega para fazer frente ao Toyota Corolla

Foto do BYD King
BYD King

Novo rei no pedaço? BYD King chega para fazer frente ao Toyota Corolla

Primeiro híbrido plugável em tomada da categoria dos médios-compactos, BYD King chega com força ao mercado. Sedãs deste porte estão em declínio pelo forte avanço dos SUVs. O principal concorrente e atual líder do segmento, Toyota Corolla híbrido, não é plugável.

Medidas

O King tem distância entre eixos de 2,718 m bem parecida com a do modelo japonês (2,700 m), mas a diferença no comprimento é marcante: 4,780 m contra 4,630 m. Também é mais largo (1,837 m) e mais alto (1,495 m). porém ainda assim perde no porta-malas: 450 l contra 470 l. Diferença pequena, mas desvantajosa pois dispensou o estepe e o Corolla, não.

Foto do painel do BYD King
Painel do BYD King tem tela central giratória

Por dentro

Interior inclui materiais de boa qualidade e tela giratória de 12,8″ que, no fundo, não faz diferença. Pode espelhar (com fio) Android Auto e Apple CarPlay. Para cortar preço, a BYD dispensou itens de segurança como frenagem autônoma de emergência e alertas de pontos cegos, entre outros, presentes no Corolla.

Motorização

O modelo chinês combina motor 1.5 aspirado, à gasolina, de 110 cv com, um elétrico de 180 cv, 32,2 kgfm na versão GL e 197 cv, 33,1 kgfm na GS. Potência somada de 209 cv e 235 cv, respectivamente.

Acelerações de 0 a 100 km/h em 7,9 s e 7,3 s – bem melhores que o Corolla. Alcance de 80 km (ciclo Inmetro) no modo elétrico e autonomia total de 806 quilômetros na cidade e 720 quilômetros na estrada.

Foto da traseira do BYD King
Traseira do King é destaque

Avaliação decepcionante

Avaliação no estacionamento de shopping center foi muito limitada. Apenas deu para sentir posição de dirigir e comportamento em curvas de baixa velocidade – muito bons.

Preços

O King chega ao mercado brasileiro nas cores Branco, Cinza e Preto, com interior Preto e Cinza. A garantia do veículo é de seis anos, sem limite de quilometragem. A bateria Blade contará com garantia de oito anos, sem limite de Quilometragem

Preços: R$ 175.800 (GL) e R$ 187.800 (GS).

ESSA COLUNA NÃO REFLETE NECESSARIAMENTE O QUE PENSA O BLOGUEIRO.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *