Vindo do México sem imposto de importação, Sentra 2025 mudou pouco para enfrentar a forte concorrência do Corolla e agora do King. As principais alterações estéticas são sutis: grade e para-choque atualizados, mas perdeu faróis de neblina.
Mais segurança
A Nissan melhorou os itens de segurança ativa na versão de entrada, Advance, ao agregar alertas de mudança de faixa, de tráfego traseiro transversal, troca automática de facho dos faróis e monitoramento de ponto cego. O sistema de alerta de colisão detecta carros e motos, mas não pedestres.
Por dentro
No interior a tela multimídia continua com dimensões acanhadas (8″), conexão apenas com fio e sem carregador de celular por indução. Ainda não foi desta vez que a Nissan abandonou o acionamento por pedal do freio de estacionamento, algo bastante datado. Já o nível de acabamento é muito bom. Porta-malas de 466 litros, praticamente o mesmo volume do Corolla. Outro empate no espaço interno: distância entre eixos quase coincidente (ínfimos 7 mm maior).
Dirigindo
Numa rápida viagem de avaliação, nada mudou no desempenho. Motor 2.0 16V a gasolina, 151 cv e 20 kgfm é nitidamente mais fraco que o flex do Corolla de mesma cilindrada. Câmbio automático CVT tem oito marchas e há quatro modos de condução. Destaques: conforto dos bancos e câmera com visão de 360 graus.
Preços
Preços: R$ 156.390 (Advance) a R$ 178.390 (Exclusive com interior premium).
ESSA COLUNA NÃO REFLETE NECESSARIAMENTE O QUE PENSA O BLOGUEIRO.
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem