Mustang Mach-E GT Performance é uma fera para acelerar
Uma das características dos motores elétricos é a entrega quase instantânea de potência e torque às rodas. No caso do Mustang Mach-E GT Performance as costas e a cabeça do motorista (e dos passageiros) colam no banco de forma impressionante.
Pancada
Afinal, são dois motores, um para cada eixo, totalizando 487 cv de potência e 87,7 kgfm de torque. Mesmo com uma massa total de 2.278 kg, a aceleração de 0 a 100 km/h é de 3,7 s. O que chama atenção em particular é a “pancada” inicial ao retirar o SUV cupê de quatro portas da inércia.
Falta harmonia
As linhas, obviamente, não são tão harmoniosas como as do Mustang tradicional, um cupê de duas portas. Entretanto, o grande teto solar fixo e as maçanetas com botões discretos para abertura elétrica das portas destacam-se, além do coeficiente aerodinâmico (Cx) 0,29.
Dois porta-malas e interior
Outra vantagem: dois portas malas, o dianteiro de 140 litros (abriga cabo e recarregador portátil de 7 kW AC) e o traseiro, 402 litros. O interior bastante amplo reflete a generosa distância entre eixos de 2,984 m, o que garante confortável espaço para cinco ocupantes.
Acabamento
Acabamento interno de alto nível só é ofuscado pela enorme tela multimídia vertical de 15,5″, fácil de operar e com o indispensável botão giratório para volume e regulagem da temperatura do ar-condicionado. Além do GPS nativo, há espelhamento sem fio para Android Auto e Apple CarPlay com carregador por indução.
Preço
Vem do México, sem imposto de importação, por R$ 486.000.
ESSA COLUNA NÃO REFLETE NECESSARIAMENTE O QUE PENSA O BLOGUEIRO.
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem