Renault discute o futuro da mobilidade e anuncia três veículos elétricos no Brasil

Renault E-Tech Eletric Days
Megane e Kwid elétricos recebem os visitantes do Renault E-Tech 100% electric days

A Renault promove, de hoje até o dia sete, o E-Tech 100% electric days, seminário que discute o presente e o futuro da mobilidade e da eletrificação, que acontece na Oca, no Parque do Ibirapuera, em São Paulo (SP). Na abertura, a marca anunciou a chegada de mais três modelos 100% elétricos no Brasil em 2023.

Sem dúvida, o E-Tech 100% electric days será muito mais interessante para o futuro do Brasil do que as vazias manifestações previstas para essa quarta.

Mobilidade, sustentabilidade, eficiência, inovação, tecnologia e revolução. Todos esses temas serão discutidos no evento, com a presença de convidados brasileiros e estrangeiros, representando a cadeia de valor da mobilidade elétrica.

Megane E-Tech elétrico
Megane E-Tech elétrico será lançado no Brasil em 2023

Anúncios

Logo na abertura, hoje (5), além da chegada do primeiro lote do já lançado Kwid E-Tech, a Renault confirmou a vinda para o Brasil do Megane E-Tech, da Master E-Tech e do Kangoo E-Tech 100% elétricos. Os três veículos chegarão no primeiro semestre de 2023.

“A gama Renault E-Tech conecta inovação e tecnologia a um mundo mais sustentável, e esta é a nossa visão de futuro na Renault do Brasil. Mais do que fabricar automóveis, queremos ser reconhecidos como uma marca moderna, tecnológica e inovadora”, afirma Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

Na Europa, a gama de veículos Renault E-Tech (100% elétrico e híbrido) representou 36% das vendas de automóveis no primeiro semestre deste ano.

Kwid E-Tech 100% elétrico

A pré-venda do Kwid E-Tech 100% elétrico, que começou em abril, foi um grande sucesso. Em menos de dois meses, o primeiro lote de 750 unidades se esgotou.

Renault Kwid E-Tech elétrico
Renault Kwid E-Tech elétrico

O Kwid E-Tech foi reservado em 23 estados brasileiros, além do Distrito Federal. O perfil dos clientes que compraram o modelo têm renda entre R$ 10 e R$ 20 mil, sendo o Kwid E-Tech o segundo ou terceiro carro da família, e são engajados na sustentabilidade: 61% têm energia solar em casa, por exemplo. E a primeira razão da compra foi o custo de uso e a economia por quilômetro rodado.

A autonomia do modelo é de 298 quilômetros no uso urbano, segundo a norma SAE J1634, utilizada pelo Inmetro. O Kwid E-Tech possui bateria com capacidade de 26,8 kWh e que pode ser carregado até em uma tomada doméstica de 110 ou 220 volts.

Elétrico por assinatura

O Kwid E-Tech também está disponível pelos planos de assinatura do Renault on Demand. A marca também homologou carregadores das empresas WEG e Schneider, que podem ser adquiridos nas concessionárias ou através de assinatura.

Megane E-Tech 100% elétrico

O novo Megane E-Tech 100% elétrico, tem mais de 300 patentes registradas no seu desenvolvimento, incluindo sua plataforma. Estas patentes protegem várias inovações relacionadas ao motor, sistema de recarga, bateria, gestão térmica, arquitetura e acústica.

O Megane E-Tech 100% elétrico conta com mais de 30 mil pedidos na Europa. As primeiras unidades chegaram às concessionárias da França em meados de maio e o lançamento continua nos países europeus até setembro.

Renault Megane E-Tech 100% elétrico
Megane E-Tech 100% elétrico representa para a Renault o presente e o futuro da mobilidade e da eletrificação

Sensual tech

Com uma plataforma concebida para ser 100% elétrica, a CMF-EV da Aliança, o Megane E-Tech é o primeiro representante de uma nova linguagem de design chamada de “sensual tech”.

Com um projeto totalmente elétrico em seu DNA, o modelo se diferencia com uma personalidade ao mesmo tempo elegante e dinâmica. Do lado de dentro, o espaço interno recorde se alia a uma ergonomia totalmente repensada, em benefício do bem-estar dos ocupantes.

Com o novo motor que rende 220 cv de potência e 30,6 kgfm de torque, além dos quatro níveis de frenagem regenerativa, o Megane E-Tech precisa de 7s para ser acelerado de 0 a 100 km/h. A autonomia é de 450 quilômetros e em um carregador DC rápido é possível carregar 100 quilômetros em apenas oito minutos.

Cuidado ambiental

O Megane E-Tech vai ainda mais longe em matéria de respeito ao meio ambiente. Todos os seus revestimentos têxteis são produzidos a partir de materiais 100% reciclados, o que pode equivaler a até 2,2 kg no total, conforme a versão. Vários componentes visíveis (parte inferior do cockpit) e não visíveis (estrutura do painel) são produzidos com plásticos reciclados, totalizando 27,2 kg.

No fim do ciclo de vida, 95% do veículo poderá ser reciclado. O Megane E-Tech é simplesmente o melhor Renault do ponto de vista ambiental.

Renovation no Brasil

O Megane E-Tech 100% elétrico é a expressão da nova marca Renault e será o primeiro veículo da fase Renovation no Brasil, que é a segunda fase do plano estratégico mundial Renaulution.

“Com a chegada do Megane E-Tech no primeiro semestre de 2023, nós vamos ampliar a gama Renault E-Tech 100% elétrica no país. E eu posso afirmar para vocês que o Megane E-Tech vai mudar a forma como vocês veem a Renault no Brasil”, diz Ricardo Gondo, presidente da Renault do Brasil.

Renault Kangoo E-Tech elétrico mostra o futuro da mobilidade e da eletrificação
Renault Kangoo E-Tech elétrico

Master E-Tech e Kangoo Van E-Tech 100% elétricos

Ainda no primeiro semestre de 2023, a Renault lançará no Brasil a Master E-Tech 100% elétrica, prometendo uma autonomia de 200 km (ciclo WLTP) e capacidade de carga de até 13 m3, e com zero emissão de poluentes no uso.

Outra novidade é o Kangoo Van E-Tech 100% elétrico, modelo voltado para o transporte de carga que tem a interessante porta lateral Open Sésame, que elimina a coluna B e permite um vão interno livre de até três metros. Ele possui capacidade de carga de até 4,3m³ e 800 kg.

Com um motor de 120 cv, o Kangoo Van E-Tech oferece uma autonomia de até 300 km em ciclo WLTP.

E-Tech 100% electric days

O presente e o futuro da mobilidade e da eletrificação serão discutidos hoje e em mais dois dias de evento.

Renault Master E-Tech elétrico representa o futuro da mobilidade e da eletrificação
Renault Master E-Tech elétrico

6 de setembro

Amanhã, o vice-presidente de Produto e Performance da Renault, Bruno Vanel, abrirá o dia com a Estratégia Renault E-Tech global. O tema da descarbonização na indústria será a pauta do painel conduzido pelo presidente da Renault para a América Latina, Luiz Fernando Pedrucci, e convidados.

A CEO da marca Mobilize, Clotilde Delbos, vai falar sobre a estratégia mundial da marca e os planos de médio prazo até 2030, sempre com foco no presente e o futuro da mobilidade e da eletrificação. O presidente da Renault do Brasil, Ricardo Gondo, estará no painel sobre os desafios da mobilidade.

Completando o time de executivos internacionais, a Renault tem ainda as presenças do COO da marca Renault, Fabrice Cambolive, do vice-presidente global de Marketing da marca Renault, Arnaud Belloni, e o vice-presidente global de Comunicação das marcas do Grupo Renault, Christian Stein.

7 de setembro

Já na quarta-feira (7), o Renault E-Tech 100% electric days abrirá suas portas para o público em geral, e vai debater dois temas fundamentais:

  • ESG, assunto do painel conduzido pelo vice-Presidente do Instituto Renault, Caique Ferreira;
  • Diversidade e Inclusão, com o painel Mulheres Positivas que terá a presença da atriz, empresária e embaixadora da marca Renault, Marina Ruy Barbosa, e de outras convidadas.

Além das marcas que estão apoiando o evento, como Mobilize Financial Services, Raízen e WEG, o Renault E-Tech 100% electric days terá a participação nos diferentes painéis, para discutir o presente e o futuro da mobilidade e da eletrificação, da Agência Curitiba de Desenvolvimento e Inovação, Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial, Associação Borda Viva, Banco Santander, Walk4Good, Copel, DPZ, Estapar, Google, iCities Smart Cities Solution, Polícia Civil de São Paulo, Rede do Pacto Global no Brasil, SAP, Schneider Electric e Zarp Localiza.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *