Estações de recarda para carros elétricos chegam ao Burger King no Brasil

Foto da Fachada do Burger King, que agora tem um ponto de recarga para carro elétrico
Burger King terá pontos de recarga para carros elétricos e híbridos

As primeiras estações para recarga smart de veículos elétricos ou híbridos, numa lanchonete de fast-food na América Latina, estão sendo instaladas neste mês no Burger King, no Rio de Janeiro (RJ) e em Barueri (SP).

Além da notícia ser interessante, querendo ou não, é uma tentativa, em grande estilo (guardadas as proporções), do Burger King compensar o absurdo fiasco da promoção alusiva à quarta temporada da excelente série Stranger Things – um notório caso de desrespeito aos clientes (CX zero).

Conectado

Os primeiros pontos de recarga conectados à internet (por isso o smart no início) fazem parte de um projeto de eletromobilidade que está sendo estruturado pensando na otimização da experiência do cliente, alinhada à transformação tecnológica das unidades do Burger King, bem como para contribuir com a redução das emissões de carbono no trajeto dos clientes aos restaurantes.

“Acreditamos no modelo e enxergamos que, entregando este tipo de serviço aos nossos clientes estamos não somente melhorando sua experiência em nossos restaurantes, como também caminhando rumo a nossa jornada de sustentabilidade. Este tipo de abordagem tem muita sinergia com a gente”, disse Fabio Alves, Vice-Presidente de Desenvolvimento da ZAMP, responsável pela gestão e operação das marcas Burger King e Popeyes no Brasil.

A EZVolt, que tem Vibra Energia como investidora, é a responsável pela implantação, operação e manutenção da nova rede de recarga smart, conectada à internet e com acesso a aplicativo que permite fazer reservas e consultas.

Foto da Fachada do Burger King, que agora tem um ponto de recarga para carro elétrico e híbrido
Barueri e Rio de Janeiro recebem os pontos de recarga ainda nesse mês

Custo

As recargas são pagas. A tarifa varia de acordo com o custo da energia no estado onde o ponto está instalado.

Para o estado de São Paulo, por exemplo o valor será de R$ 1,07 por cada kWh. O cliente poderá pagar diretamente com seu cartão de crédito, por meio de aplicativo da EZVolt – algo bem prático.

Novos pontos de recarga até o final do ano

Mais 18 unidades do Burger King devem receber as estações de recarga na região sudeste do País até o final do ano. Ao todo, serão dez pontos na Grande São Paulo (SP), cinco em Belo Horizonte (MG) e cinco no Rio de Janeiro (RJ). O objetivo é aumentar ainda mais esse número no ano seguinte.

Os estados do Rio de Janeiro e São Paulo foram escolhidos pois estão nas primeiras posições no ranking do maior número dessas estações no País, sendo também os locais com mais demanda por locais de recarga não-residenciais atualmente.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *