Hoje estreiam duas das séries mais esperadas dos últimos anos: Stranger Things (quarta temporada) e Obi-Wan Kenobi – promessas de recorde de audiência! Mas, como o tema aqui ´é Star Wars, vamos falar da nova ação da Volkswagen com a maior franquia da história da humanidade.
A Volkswagen fez amizade com os droids mais procurados da galáxia, C3PO e R2D2, a partir da sua nova Kombi elétrica, ID Buzz! Além da dupla, o novo L0-LA59, carinhosamente batizado de LOLA na nova série do Disney+, também aparece e agora faz parte da turma.
C3PO e R2D2
O quarteto se encontra nos estúdios de gravação da promissora série Obi-Wan Kenobi, mesmo que os dois robôs clássicos não devam aparecer na série.
A campanha também inclui cartazes personalizado que trazem o ID Buzz e alguns personagens já conhecidos da saga Star Wars, assim como o ator principal, Ewan McGregor, que será o novo embaixador da Volkswagen.
“Unimos duas marcas globais fortes e gerações de fãs que cresceram com seus respectivos ícones nesta colaboração. Estamos realmente entusiasmados com essa co-criação única. Ewan McGregor é o nosso par perfeito como um ávido fã da Volkswagen desde sua infância e colecionador de carros da marca. Seu envolvimento não só amplifica a conscientização para nossa a VW, mas também adiciona autenticidade às nossas mensagens. Saúdo Ewan como nosso mais novo embaixador da marca, pois ele conecta perfeitamente nosso fascinante passado com nosso impulso por um futuro neutro em carbono”, disse Klaus Zellmer, membro do Conselho de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen AG.
Aliança atrairá atenção global
A expectativa por “Obi-Wan Kenobi” é enorme, já que fãs de todo o mundo aguardam o retorno do icônico Mestre Jedi. A Volkswagen exagera e diz que que “essa mesma conexão emocional é sentida pelos entusiastas da Volkswagen com a icônica Kombi, que agora é lançada em sua versão elétrica, o ID Buzz” – não chegamos a tanto.
“Ao unir forças, teremos a oportunidade de engajar novos grupos no que diz respeito à mobilidade elétrica, inovação e digitalização. Nesse sentido, estamos realmente entusiasmados em trabalhar em conjunto com algumas das melhores equipes criativas da indústria cinematográfica”, disse Zellmer.
A campanha foi criada em um local personalizado, feito em colaboração com a Lucasfilm e a Industrial Light & Magic, utilizando sua solução pioneira de produção virtual, a ILM StageCraft no The Infinity Stage.
Ewan McGregor
Enquanto Ewan McGregor reprisa seu papel principal na série, ele também se tornará o mais novo embaixador da Volkswagen. Para quem não sabe, Ewan tem sua própria coleção de carros clássicos:
“Fui um entusiasta da Volkswagen por toda a minha vida. O ID Buzz realmente tem personalidade. Isso é incomum para um carro novo e coloca um sorriso no meu rosto. Eu acho que é um carro muito feliz”, diz Ewan McGregor.
Kombi e Obi-Wan
Para deixar claro: o ID Buzz, a nova Kombi elétrica, não estará na série Obi-Wan Kenobi. O veículo fica fora das cenas, aqui mesmo na nossa galáxia. Por mais que ele seja interessante, jamais será um ícone como a querida vovozona.
Nova Volkswagen
A marca Volkswagen está em transição desde 2016. Como parte dessa mudança, um novo logotipo e design da marca foram introduzidos, e a marca começou a se concentrar na mobilidade elétrica.
A VW também está adotando novas abordagens em suas atividades de comunicação de marketing — incluindo seu amplo compromisso com o entretenimento e atividades em novas plataformas globais, como o festival norte-americano South by Southwest.
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem