Para não ficar para trás no segmento mais disputado do mercado nacional, e para justificar um pouco mais o alto preço cobrado, a Volkswagen mexeu pouco mais mexeu bem na linha T-Cross 2022.
Versões não mudam
O T-Cross continua comercializado em quatro versões: Sense, 200 TSI, Comfortline 200 TSI e Highline 250 TSI – todas equipadas com câmbio automático de seis marchas, com paddle shift (acabamento 200 TSI manual dá adeus).
Interessante que, para a linha 2022, as mudanças do T-Cross foram inspiradas no irmão maior, Taos, e no menor, Nivus.
Novidades
Toda linha T-Cross 2022 passa a contar com o novo volante multifuncional da Volkswagen, que estreou aqui no Brasil com o Nivus e equipa também o Taos. Com boa empunhadura, ele é revestido em “couro”, tem a nova logo da marca e vários comandos (computador de bordo, sistema de som e cruise control).
T-Cross 200 TSI 2022
A versão 200 TSI passa a ser oferecida com painel de instrumentos com tela de 8″ 100% digital, a mesma do Taos e do Nivus Comfortline.
T-Cross Comfortline 2022 e Highline 2022
As versões Comfortline e Highline do T-Cross continuam saindo de fábrica com o painel de instrumentos Active Info Display, quadro de instrumentos digital com a grande tela colorida de 10,25″ totalmente configurável.
Ambas as versões contam agora com carregamento de smartphone por indução (wireless charger) – algo bem-vindo, esperado e cada vez mais comum (como no Nivus Highline).
Por dentro
Para a versão Highline, o revestimento dos bancos agora é parcialmente em “couro” Deep Blue e os assentos dianteiros contam com novo porta-celular, que promove comodidade para os passageiros do banco traseiro.
Para a configuração Comfortline, este revestimento (parcialmente em “couro” Deep Blue) é oferecido como opcional.
Assim como os bancos, o interior do T-Cross 2022 também foi renovado com novas cores para o revestimento dos painéis.
Nova logo e vermelho Sunset
Por fora, as novidades do T-Cross 2022 ficam por conta da inclusão da nova logomarca da VW na grade frontal e na tampa do porta-malas, e pela inclusão do vermelho Sunset, cor de lançamento do Nivus, na oferta de cores do T-Cross.
Ao todo, são sete cores: Preto Ninja, Branco Puro, Cinza Platinum, Prata Sargas, Azul Norway, Bronze Namíbia e agora o Vermelho Sunset.
A versão Highline tem cinco opções de pintura bi-tone:
- Preto Ninja com teto Cinza Platinum
- Branco Puro com teto Preto Ninja
- Cinza Platinum com teto Preto Ninja
- Vermelho Sunset com teto Preto Ninja
- Prata Sargas com teto Preto Ninja
- Bronze Namíbia com teto Preto Ninja
T-Cross Sense 2022
Antes focada apenas no público PcD (Pessoa com Deficiência), o T-Cross Sense 2022 continua a ser ofertado para o público do varejo com um preço mais atraente para o consumidor que sonha entrar no segmento dos SUVs compactos.
É uma opção muito válida, considerando que os preços do T-Cross, assim como de todos carros do Brasil, estão muito caros:
- Volkswagen T-Cross Sense 2022 – R$ 96.390
- Volkswagen T-Cross 200 TSI 2022 – R$ 119.790
- Volkswagen T-Cross Comfortline 2022 – R$ 134.900
- Volkswagen T-Cross Highline 2022 – R$ 146.200
VW Play continua
Se o Nivus 2022 perdeu a central VW Play, o T-Cross 2022 continua com ela de série desde a versão 200 TSI.
Com tela tela configurável de 10,1″ , 10 GB de espaço e conexão com Android Auto e Apple Car Play, a central multimídia conta com o VW Play Apps, que permite instalar APPs como Spotify, PlayKids ou Waze, entre muitos outros, diretamente no VW Play.
Motores do Volkswagen T-Cross 2022
A Volkswagen oferece duas opções de motor para o seu primeiro SUV fabricado no Brasil:
- 1.0 12V TSI, turbo, de três cilindros e injeção direta de combustível, que desenvolve 116 cv de potência com gasolina e 128 cv com etanol, ambos atingidos a 5.500 rpm, além de 20,4 mkgf de torque (200 Nm), entre 2.000 rpm e 3.500 rpm, com qualquer combustível.
- 1.4 16V TSI, turbo, de quatro cilindros e injeção direta de combustível, que gera 150 cv com gasolina ou etanol e 25,5 mkgf de torque (250 Nm), entre 1.500 rpm e 4.000 rpm, com qualquer combustível.
Resumo da obra
Achei bastante curioso que as novidades do T-Cross 2022 parecem ter sido escolhidas para otimizar custos de produção e com fornecedores, unificando.
Um exemplo claro é que Nivus, T-Cross e Taos têm o mesmo volante. Ter o novo painel de instrumentos com tela de 8″ 100% digital também elimina o uso de um quadro diferente e que equipada o T-Cross e o Nivus.
De toda forma, o SUV da Volkswagen continua sendo uma das melhores opções do segmento, pois oferece muito itens de segurança, tecnologia, um ótimo espaço interno, porta-malas honesto, bom desempenho e boa média de consumo.
Mas existe espaço para evoluir em acabamento e preço.
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem
quero ver o Teste do ALTO com o T-Cross e com o Captur! consegue fazer ?