Chevrolet Cruze LTZ 2021 está de volta! Obrigado GM!

Chevrolet Cruze LTZ 2021
Chevrolet Cruze LTZ 2021

Você deve achar curioso que estou “comemorando” o retorno da ex-versão topo de linha (e agora intermediária) de um carro para o mercado. Fato é que a chegada do Chevrolet Cruze LTZ 2021 é um ânimo para um segmento cada vez menos popular no Brasil.

O Chevrolet Cruze 2021 chega às concessionárias no meio de fevereiro e tem como principal novidade o retorno da versão LTZ, posicionada entre os acabamentos LT e Premier na gama. Disponível para as carrocerias hatch e sedã, basicamente ela é a Premier sem todos os diferenciais de tecnologia e segurança (veja abaixo).

“Decidimos juntar as tecnologias mais valorizadas pelos clientes do sedã com o visual mais dinâmico até então exclusivo do modelo Sport6. Tudo isso somado a excelente dirigibilidade, segurança e sofisticação tão reconhecidas nesta plataforma. Com essa combinação, o novo Cruze LTZ torna-se um reforço importante para potencializar a nossa presença na porção premium do mercado”, diz Rodrigo Fioco, diretor de Marketing de Produto da GM América do Sul.

Chevrolet Cruze Sport6 Premier 2021
Chevrolet Cruze Sport6 Premier 2021

Confusão visual

A Chevrolet quis diferenciar cada versão do do Cruze (sedã e hatch) com um design um pouco diferente. O que parece ser uma boa ideia, na verdade, tende a confundir a cabeça do consumidor.

Na dianteira, o Cruze LTZ sedã tem grade e para-choque similares aos que já eram usados na versão hatch. Entretanto, o Cruze Sport6 LTZ terá o mesmo design da versão Premier.

“As mudanças têm como intuito gerar maior diferenciação entre as três versões do Cruze, reforçando a identidade de cada uma delas para atender as preferências dos diferentes perfis de consumidores. Com isso, passamos a ofertar o Cruze LT para quem busca um veículo premium com características mais tradicionais, o Cruze LTZ para quem busca um de apelo mais esportivo e o Cruze Premier como sinônimo de máxima sofisticação e requinte, nas duas opções de carroceria”, explica Fioco.

Premium?

Para o executivo, “o lançamento destas novidades cerca de um ano após a chegada do novo modelo às lojas reforça o comprometimento que a empresa mantém com o estratégico segmento de automóveis de passeio premium na região”.

Não considero, definitivamente, o Cruze como um modelo premium. Acho que ele é um ótimo representante para os sedãs médios.

Chevrolet Premier 2021
Chevrolet Premier 2021

Mais sedãs médios, por favor

Mesmo com a categoria em baixa, consumida pelos SUVs, e com os rumores que, infelizmente, a Honda pode parar de fabricar e vender o Civic no Brasil, ter uma nova versão para o Cruze é uma injeção de ânimo.

Temos ainda a melhor geração do Toyota Corolla de todos os tempos, o interessante (e pouco competitivo) Volkswagen Jetta e, num futuro não muito distante, teremos a nova geração do bom Nissan Sentra.

Principais equipamentos da linha Chevrolet 2021

Toda linha Cruze 2021, sedã e hatch, vem com motor 1.4 16V turbo flex, que desenvolve 150 cv de potência e 24 mkgf de torque com gasolina e 153 cv com e 24,5 mkgf com etanol.

A única opção de câmbio disponível é o automático de seis marchas.

Painel do Chevrolet Cruze LTZ 2021
Painel do Chevrolet Cruze LTZ 2021

Chevrolet Cruze LT 2021 / Chevrolet Cruze Sport6 LT 2021

Principais equipamentos de série:

  • direção elétrica progressiva
  • seis airbags
  • sistema de freios com ABS com distribuição de frenagem (“EBD”) e assistência de frenagem de urgência (“PBA”)
  • alerta de pressão dos pneus
  • indicador de nível de vida de óleo
  • controle de tração e estabilidade
  • sensor de estacionamento traseiro com câmera de ré
  • faróis e lanternas de neblina
  • regulagem de altura dos faróis
  • luz de condução diurna
  • assistente de partida em aclive
  • ar-condicionado com controle eletrônico de temperatura e sistema automático de recirculação
  • MyLink com tela de 7″, Android Auto e Apple Car Play, sistema premium de áudio com 4 alto-falantes, 2 Tweeters
  • controlador de velocidade de cruzeiro
  • travas e vidros elétricos por comando remoto pela chave
  • sistema Stop/Start (pode ser desligado)
  • acabamento interno premium na cor “Jet Black”
  • roda de liga leve aro 17″
  • computador de bordo com três modos (informações gerais, viagem e consumo)
  • sistema OnStar com myChevrolet App e Wi-Fi nativo

Chevrolet Cruze LTZ 2021 / Chevrolet Cruze Sport6 LTZ 2021

Conteúdo da versão LT, além de:

  • roda com acabamento especial escurecido
  • grade e para-choque dianteiro exclusivos (sedã)
  • MyLink com tela de 8” e navegador
  • lanternas em LED
  • câmera de ré de alta resolução
  • luz de condução diurna em LED
  • sistema de ignição do motor e abertura da travas das portas por botão via reconhecimento da chave presencial
  • sensor de estacionamento dianteiro
  • friso cromado na base das janelas e maçanetas laterais
  • computador de bordo com tela colorida de cinco modos (informações gerais, de áudio, de telefone, de navegação, configurações do veículo)
  • retrovisor com rebatimento elétrico
  • teto solar (Sport6)

Chevrolet Cruze Premier 2021 / Chevrolet Cruze Sport6 Premier 2021

Itens da versão LTZ, com adição de:

  • rodas, grade e para-choque dianteiro exclusivos
  • sistema de estacionamento semiautônomo
  • banco do motorista com regulagem elétrica
  • alerta de detecção de pedestre frontal com auxílio de frenagem
  • frenagem automática de emergência em baixas velocidades
  • alerta de colisão frontal
  • alerta de ponto cego
  • sistema auxiliar de permanência em faixa
  • farol alto adaptativo
  • indicador de distância do veículo da frente
  • carregador por indução para smartphone
  • acabamento interno nas cores preto e caramelo

Cores

São sete opções de cores para o Cruze 2021: Cinza Satin Steel, Branco Abalone, Vermelho Edible Berries, Preto Ouro Negro, Branco Summit, Azul Eclipse e Prata Switchblade.

Preços

Os preços de toda a linha 2021 do Chevrolet estão contraditórios em vários lugares, mas é oficial que tanto o Cruze LT quanto o Cruze Sport6 LT tem preço inicial sugerido de R$ 116.530.

A nova versão LTZ está na casa de R$ 127.000 e a Premier de R$ 140.000, não importando a carroceria – valores que impressionam.

ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *