Revisão Nissan March! Como passa rápido, mas meu compacto fez um ano e foi para a sua primeira revisão (por tempo, não quilometragem). Diferente do que aconteceu com a Ford, não tive dúvidas e levei o modelo onde ele foi comprado. De 0 a 10, qual foi a nota da concessionária Carbel Japão, na Av. Barão Homem de Melo, em Belo Horizonte?
Por que a Carbel Japão?
A escolha da Carbel foi simples: eles me atenderam bem desde o primeiro momento, de maneira muito respeitosa e profissional, cumprindo os combinados comigo – bem diferente das concessionárias Ford da capital mineira.
Agendamento
Por causa da pandemia, ao invés de levar o March exatamente quando ele fizesse um ano, no final de outubro, preferi esperar a minha carência de um mês e levá-lo no final de novembro.
Mas, desde agosto, a Carbel já ligava para me “lembrar” que a revisão estava chegando.
Ao todo, desde a primeira ligação até o contato de avaliação pós revisão, recebi sete ligações e quatro mensagens no meu celular – números que achei um pouco exagerado.
Lista de pedidos na revisão
Se no meu Ka a lista de pedidos extras para serem verificados foi relativamente longa, o mesmo não aconteceu com o meu Nissan March SL 1.6 CVT 2020:
- Funcionamento dos vidros elétricos – estavam lentos para subir
- Atualizar (se necessário) a central multimídia
- Conferir os “apertos” da suspensão
- Alinhamento e balanceamento
Itens de verificação obrigatória na revisão
Além disso, conforme o manual do proprietário do March 2020 (paginas 293 a 298) e de acordo cm o site da Nissan, todas as concessionárias da marca devem verificar também na revisão de 12 meses ou 10.000 km (o que ocorrer primeiro) o seguinte:
- Líquido de arrefecimento do motor
- Fluido do freio e da embreagem (quanto a nível e vazamentos)
- Sistema de freio, da embreagem e de escape
- Fluido e linhas da direção assistida (quanto a nível e a vazamentos)
- Fluido da transmissão (quanto a nível e vazamentos)
- Pastilhas, discos de freio e outros componentes do freio
- Travas, dobradiças e trava do capô
- Freio de serviço, freio de estacionamento e embreagem (folga, curso e operação)
Itens obrigatoriamente trocados na 1ª revisão
- Óleo do motor (4,3 litros)
- Filtro de óleo do motor
- Anel de vedação
- Filtro de combustível
O que foi feito
Tudo solicitado por mim, além do que estava no manual, foi feito na revisão. O carro foi entregue limpo, regulado, alinhado, balanceado e eles me mostraram as peças antigas antes delas serem descartadas.
A central multimídia não precisou de atualização.
Preço do serviço
Deixei o carro na Carbel às 8h30 da manhã e me avisaram que ele estaria pronto antes do meio dia – tempo bem adequado para o serviço prestado.
Perguntei o preço do serviço e me passaram R$ 281 (o mesmo do site da Nissan) mais R$ 99 do alinhamento e balanceamento, totalizando R$ 380 (quase R$ 65 a menos do que o meu ex-Ka 1.0), que poderia ser parcelado em até 3x.
Resumo da obra
Com exceção do excesso de contatos comigo (por telefone e SMS), não tenho do que reclamar do serviço feito pela Carbel Japão: preço justo, carro entregue dentro do prazo, atendente educado e, em especial, trabalho extremamente profissional.
Posso afirmar com convicção: pela minha experiência dos últimos dois anos, o pós-venda Nissan coloca o pós-venda Ford no bolso! Traduzindo: a superioridade foi brutal!
Nota da primeira revisão do meu Nissan March
Dito isso, De 0 a 10, se a concessionária Ford ganhou uma medíocre nota 5, a Carbel Japão recebeu um ótimo e merecido 8!
Não tenho absolutamente nenhuma dúvida de onde levarei o March para a segunda revisão.
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem
Levei meu Kicks para a revisão lá CJ da Barão e deu tudo certo. Única coisa ruim da css é comprar acessórios: caros demais!