Inaugurada em outubro de 2012, a fábrica da Triumph, de Manaus (AM), atingiu neste mês a marca de 25.000 motos montadas em suas instalações, o que corresponde a praticamente 100% das vendas efetuadas pela marca no mercado brasileiro no período.
Em 2019, a previsão é que sejam montadas cerca de 5.000 unidades entre janeiro e dezembro, o que deverá representar um crescimento em torno de 10% sobre o volume alcançado no ano passado. A Triumph monta em Manaus, atualmente, 21 modelos de motocicletas.
Novos modelos
Até o final deste ano, pelo menos outros três serão incorporados a esta linha de montagem: Speed Twin, Bobber Black e Scrambler 1200. Todos pertencem à família Bonneville e disputam o segmento de clássicas, do qual a Triumph se tornou referência mundial nos últimos anos – de acordo com a própria marca.
Conhecida como “Fábrica 6”, a unidade da Triumph na capital do Amazonas possui, hoje, uma área construída de 2.945,94 m². O número de funcionários cresceu de 19 em 2012 para os atuais 60. A capacidade produtiva da linha também vem aumentando significativamente, passando das 5.000 motocicletas iniciais para 7.000 unidades por ano.
Investimento
Desde sua inauguração, a fábrica recebeu cerca de US$ 13 milhões em investimentos. Boa parte dele foi para ampliar a oferta de modelos e a capacidade diária de produção na planta. Em outubro de 2012 a unidade produzia até sete motocicletas por dia – divididas entre os modelos Bonneville T100, Speed Triple e Tiger 800XC. Hoje, são montadas até 30 motocicletas por dia entre os 21 modelos.
Vida longa à fábrica da Triumph em Manaus!
Opa, que bom, essa moto é de excelente qualidade, já tive duas que nunca me deixaram na mão.
Me apaixonei desde pequeno pelas fotos de revistas, hoje uso para grandes viagens e aventuras.
Grande abraço.
Muito bacana a marca ja tive uma.