Uma das opções mais sensatas da categoria, o Nissan Sentra 2019 chega trazendo apenas uma novidade: Nissan Multi-App, central multimídia da marca, disponível para as versões SV (intermediária) e SL (topo de linha) do sedã.
Diferente da geração anterior, o novo sistema tem tela maior, de 6,2″, sensível ao toque, que permite a visualização de fotos e vídeos com qualidade mais alta. O equipamento conta com a Multi-App Store, loja virtual para baixar aplicativos como Waze, Spotify, TuneInRadio, WeatherChannel, Skype, entre outros.
De acordo com a Nissan, a atualização do Multi-App é “Over The Air“: novas versões com melhorias e novas funcionalidades são baixadas conforme ficam disponíveis. O usuário pode configurar a aparência das telas, escolhendo entre várias opções, deixando o equipamento mais ao seu gosto.
Conexões já conhecidas
Com o Multi-App também é possível acessar a internet (por meio da contratação do serviço à parte), fazer buscas por comando de voz, conectar o celular para atender ligações via viva-voz (via Bluetooth), ouvir música por meio da conexão com iPod, streaming, rádio, CDs ou arquivos digitais de MP3 – além de ler DVDs.
Multi-App na prática
A nova central multimídia fez bem ao veículo. Sua tela é maior e melhor do que a do sistema anterior do Sentra, melhorando o conforto visual da visualização das informações. O sistema Multi-App do sedã médio nipo-mexicano é praticamente o mesmo do March Colors que testei, mas devidamente atualizado.
Motor e câmbio do Nissan Sentra 2019
No mais, nada mudou da linha 2019. O Sentra é um sedã para quem busca conforto e tranquilidade, o que reflete no seu desempenho. Não espere arrancadas vigorosas e ultrapassagens extremamente rápidas, mas fique tranquilo: o motor 2.0 16V não te deixa na mão com 140 cv e 20 mkgf de torque com gasolina, etanol ou com a combinação dos dois combustíveis.
A única opção de câmbio disponível é a automática Xtronic CVT, que acompanha a suavidade do conjunto.
Equipamentos e preços do Nissan Sentra 2019
Nissan Sentra 2.0 S CVT 2019 – R$ 82.900
Principais equipamentos de série: ar-condicionado, direção elétrica, chave inteligente presencial (I-Key), airbag duplo, freios ABS com EBD, controles de tração e estabilidade; acendimento automático dos faróis (sensor crepuscular); banco traseiro bipartido 60/40, dobrável; computador de bordo; controle de áudio no volante, que tem revestimento de couro e ajuste de altura e profundidade; retrovisores externos elétricos e interno eletrocrômico; sistema eletrônico de ignição (botão Push Start) e abertura das portas sem o uso da chave; travas e vidros elétricos; alarme; cinto de três pontos e apoios de cabeça dianteiros para todos os ocupantes, sensor de estacionamento; sistema de som com 4 alto-falantes, rádio CD player, entrada auxiliar para MP3 Player/iPod, conector USB e Bluetooth; rodas de liga leve de 16” e pneus 205/55 R16; faróis de neblina, entre outros.
Nissan Sentra 2.0 SV CVT 2019 – R$ 93.350
Principais equipamentos de série: itens da versão S com adição de ar-condicionado automático digital de duas zonas, controle de velocidade de cruzeiro (cruise control) com comandos no volante; bancos revestidos em couro na cor preta; porta-copos traseiros integrados ao descansa-braço central; luz de leitura para o motorista e passageiro dianteiro; central multimídia Nissan Multi-App com 4 alto-falantes, 2 tweeters, com rádio AM/FM, CD, DVD e MP3 player, display colorido de 6,2” sensível ao toque, função RDS, entrada auxiliar, conector USB e conexão à internet por Wi-Fi; câmera traseira com imagem integrada ao display do rádio e rodas de liga leve de 17”.
Nissan Sentra 2.0 SL CVT 2019 – R$ 106.350
Principais equipamentos de série: itens das versões S e SV além de airbags laterais e de cortina (totalizando seis); faróis dianteiros de LED; retrovisores externos rebatíveis eletricamente; retrovisor interno com bússola digital; rodas de liga leve de 17” com novo design próprio e acabamento grafite; teto solar com controle elétrico; banco do motorista com regulagem elétrica; painel de instrumentos com display colorido em TFT de 5”; Bose Premium Audio – sistema premium de som com 4 alto-falantes, 2 tweeters e 2 subwoofers associado à central multimídia Milti-App; intervenção inteligente de colisão (RCTA); monitoramento inteligente de ponto-cego (BSW) e alerta inteligente de colisão (FCW).
Resumo da obra
A chegada da central Multi-App fez bem ao Sentra que, como comentei, continua sendo uma das melhores opções do segmento de sedãs médios no Brasil.
Mas a marca perdeu a chance de corrigir alguns deslizes da linha no Brasil. Um deles é a inexplicável ausência de piloto automático (cruise control) no Sentra S, algo não faz sentido num veículo com câmbio automático – o mesmo acontece no March CVT e no Versa CVT.
Outro ponto seria rechear ainda mais a já bem equipada versão SL, para justificar o alto valor de R$ 106.350 pedido pelo modelo – ou reduzir o preço do acabamento topo de linha para números (bem) mais amigáveis: R$ 99.900.
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem