O Mercedes-Benz CLA 180 acaba de ser lançado no Brasil com uma receita para ficar mais “popular”, mirando no público jovem: preço mais “acessível” e atraente visual coupé.
Motor e câmbio
Para começar, a novidade vem equipada com motor 1.6 turbo que desenvolve 122 cv de potência e 20,4 mkgf de torque (sempre com gasolina) – números bem parecidos com os do Volkswagen Polo 1.0 turbo. O Mercedes vem com uma transmissão 7G-DCT de dupla embreagem.
Se os dados de potência não animam, os de torque são mais condizentes com um Mercedes-Benz. Segundo informações da fabricante, a novidade precisa de 8,7 s para ser acelerada de 0 a 100 km/h e atinge 210 km/h de velocidade máxima.
Preço e versões
O novo CLA 180 já está disponível nos concessionários da marca no Brasil por sugeridos R$ 137.900. É um preço mais baixo em relação a outros veículos da marca, embora ainda esteja longe de ser accessível.
Além do 180, a família do CLA poder ser encontrada nas versões CLA 200 ff (1.6 turbo de 156 cv e 25,5 mkgf – R$ 177.900), CLA 250 Sport 4MATIC (2.0 turbo com 211 cv – R$ 230.900) e AMG CLA 45 4MATIC (2.0 turbo com 360 cv – R$ 344.900).
Na motorização 180, o modelo é oferecido em cinco opções de cores metálicas (preto cosmos, prata polar, cinza montanha, azul cavansite e marrom oriente), três sólidas (vermelho Júpiter, preto noite e branco) e, internamente, traz revestimentos em preto e cinza cristal, ambas combinando material sintético ártico e tecido Coari. O painel conta com acabamento com visual honeycomb.
Segurança
O Mercedes-Benz CLA 180 tem suspensão independente na dianteira e na traseira, controles do de tração e estabilidade e sete airbags (dois dianteiros, dois laterais, dois do tipo cortina e um airbag para os joelhos do motorista).
Mais equipamentos
Além dos itens de segurança citados acima, o modelo conta ainda com ar-condicionado, trio elétrico, direção elétrica, faróis e lanternas de LED, rodas de 17″, câmera de ré, entre outros.
Rivais quase diretos
Por R$ 137.900, o Mercedes-Benz CLA 180 chega mirando no Audi A3 1.4 TFSI Attraction (R$ 115.190), que custa bem menos. Honda Civic Touring 1.5 turbo (R$ 124.900) e Ford Fusion Titanium 2.0 (R$ 138.900) também são alvos do veículo alemão.
Mercedes-Benz | CLA 180 |
Motor | |
Cilindros | 4 em linha |
Cilindrada (cm³) | 1.595 |
Potência máxima (cv/rpm) | 122/5.000 |
Torque (Nm/rpm) | 200 / 1.250 – 4.000 |
Transmissão | 7G DCT |
Aceleração 0-100 km/h (s) | 8,7 |
Velocidade máxima (km/h) | 210 |
Peso (kg) | 1.430 |
Pneus | 225/45 R17 |
Porta-malas | 470 litros |
Tanque / reserva (l) | 50 / 6 |
Dimensões | |
Comprimento | 4,640 m |
Largura | 2,032 m |
Altura | 1,432 m |
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem
Por que esse motor tem tão pouca potência? 122cv é menos de alguns motores 1.6 aspirados. E estamos falando de um motor Mercedes Benz turbo!
Olá Luís. Leve em conta para sua análise todos os parâmetros, tais como o torque, a relação peso/torque, a curva de torque x rpm, etc… O parâmetro de potência isoladamente não é suficiente para justificar o desempenho…
Espero ter ajudado.
Um Abraço.