Inaugurada há cerca de dois anos e meio, a fábrica Jeep (FCA) em Pernambuco alcança 300 mil veículos produzidos. O desempenho é fruto do bom desempenho de mercado dos modelos Jeep Renegade e Compass e do Fiat Toro.
O polo automotivo de Goiana (PE) reúne em um mesmo perímetro industrial a planta de automóveis e um parque com 16 fornecedores que, juntos, têm cerca de 8,5 mil funcionários.
Exportação
Além de abastecer o mercado nacional, a produção do Polo Automotivo Jeep é responsável também pela exportação de veículos para a América Latina.
Neste ano já foram exportados mais de 25 mil veículos, superando o patamar de 40 mil unidades desde a inauguração. A planta localizada em Goiana é responsável por abastecer mercados como Argentina, México, Colômbia, Chile, Paraguai e Uruguai, entre outros na América Latina.
“Iniciamos os embarques do Renegade para o México em abril e, neste mês, passamos a exportar o Compass para a Argentina, mercado estratégico na América Latina”, afirma Glauber Fullana, Plant Manager da fábrica pernambucana, sobre os destinos mais recentes dos modelos Jeep exportados.
Mercado
O setor que menos sentiu o baque da economia brasileira foi o de veículos mais caros, afinal, quem tem mais poder aquisitivo, em tese, continuou comprando. E foi aí que o Renegade, Compass e a picape Toro aproveitaram para emplacar.
Bom que a planta estava pronta e com ótima qualidade produtiva; afinal, o trio é muito bem feito.
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem
ONDE SAO FABRICADAS AS PEÇAS DESTE POLO INDUSTRIAL PARA MONTAGEM DOS VEICULOS FCA.
Prezados
Comprei um Jeep Compass na concessionária Europa Motors, e fui retirar o veiculo no dia 08/02/2018, recebi o veiculo com a porta traseira desalinhada, como era época do carnaval pediram retornar no dia 15/02/18, fui recebido por um consultor técnico de nome Charles que meu deu a seguinte informação: ‘ era defeito de fábrica ou na montagem e que não tinha o que fazer’ retornei na concessionária no dia 17/02/18 e falei com o Gerente Sr. Igor mas como era sábado pediu pra levar na segunda-feira dia 19/02/18 no pòs venda da Europa Motors, no dia 21/02/18 me ligaram pedindo para ir buscar que estava pronto, quando cheguei lá percebi que só tinha mudado o defeito de lugar ou seja ficou pior, não retirei o veiculo, no dia dia 28/02/18 me ligaram informando que foram solicitados os engenheiros da montadora e que demoraria 06 dias pra eles chegaram, posterior informaram que eram o vidro traseiro que estava com defeito e que solicitaram a peça, enfim no dia 08/03/18 solicitaram pra ir retirar o veiculo, retirei mas o veiculo continuou com a porta desalinhada, e fui informado pelo Sr. Charles que haviam amassado o friso, e que havia solicitado a peça e que quando chegasse iria informar para que eu fosse fazer a troca, até hoje não fez contato e nem responde mais os contatos nem ele nem a Jeep, tento no chat troquei mensagens com uns 04 atendente eles pedem pra aguardar e não retorna e acaba o tempo da conexão.
No dia 03/04/18 Falei com o Sr. Charles informou que estava saindo de férias e não tinha nenhum posicionamento e que era para ligar e falar com oi Sr. Wanderlei liguei dia 11/04/18 o Sr. Wanderlei informou que a peça havia chegado e estava aguardando retorno da montadoras pois estava aguradando os engenheiros para avaliarem o problema e que até o dia 13/04/18 e 16/04/18, retornaria até esta data 18/04/18 nenhum retorno, fazem exatamente 40 dias,.
Consultor de Vendas da Europa Motors Leandro, gerente Igor, e consultor técnico da pós venda Charles.