Volkswagen/Divulgação |
Finalmente a Volkswagen falou de seus planos para seus futuros motores no Brasil! Quem deu a entrevista para Josias Silveira, da Folha de S. Paulo, foi o vice-presidente mundial do Grupo VW, o alemão Ulrich Hackenberg. E as notícias são muito boas!
Além do já esperado propulsor 1.0 flex de três cilindros, que fará a sua estréia no Up!, que matará o Gol G4 no final de 2013, o novo compacto da marca também será equipado com a motorização 1.0 turbo flex de 3 cilindros!
De acordo com o VP da Volks, este motor tem baixo atrito interno, sendo leve e econômico. Para o executivo, “com o turbo, fica mais fácil reduzir os níveis de emissões de poluentes. É um grande desafio fazer um motor turbo que funcione com gasolina e com etanol”.
Outra notícia interessante é que os atuais propulsores 1.6 8V e 2.0 8V devem estar com os dias contatos! Os motores turbo 1.2 TSI e 1.4 TSI, ambos flex, estão sendo trabalhados para substituirem a dupla velha conhecida por aqui. Nenhum prazo foi dado, mas, se tivemos estas mudanças até 2014, seria excelente.
Fechando, Hackenberg também falou a respeito do fim da produção vovozona Kombi, previsto para o final de 2013. Ele disse que a Volkswagen está preparando um substituto para o modelo. Eu só acredito vendo, já que a Kombi é quase o Highlander (imortal).
Fonte: Folha de S. Paulo
Vindo da VW eu só acredito vendo. A VW conseguiu com louvos ocupar o lugar da GM no quesito carros defasatos. Kombi, Golf, Gol G4, até outro dia desse Parati… Aff
kkkkkkk essa foi boa Kombi Highlander…kkk
Vi essa outro dia… uma Kombi na minha frente, tinha os dizeres no vidro traseiro… “Frete a Kombi-nar” kkkk