A Ford anunciou, oficialmente (e finalmente, depois de vária especulações – veja aqui e aqui), os preços de algumas versões do novo EcoSport. A de entrada, chamada de S, tem valor sugerido de R$ 53.490 e não vem com opcionais. O EcoSport Freestyle custa a partir de R$ 59.990.
O EcoSport S é equipado, de série, com ar-condicionado, direção elétrica, vidros, travas e retrovisores elétricos; sistema multimídia SYNC com reconhecimento de comandos de voz e Bluetooth, airbag duplo, freios com sistema ABS (anti-travamento) e faróis com LED.
A versão FreeStyle tem os itens da S além de computador de bordo, sensor de estacionamento, vidros elétricos com função “um toque” e sensor antiesmagamento, assistente de partida em subidas (impede que o carro recue após tirar o pé do freio), controles de estabilidade e de tração, rodas de liga leve de 16 polegadas e visual diferenciado. Equipado com airbags laterais e do tipo cortina e bancos de couro, o valor sobe para R$ 63.690.
Estas duas versões têm, debaixo do capô, o motor 1.6 16V Sigma flex que, no Focus e no New Fiesta, desenvolve 110/115 cv de potência e 15,8/16,2 mkgf de torque.
De acordo com a Ford, nesta fase inicial, as primeiras 2.500 unidades do programa de pré-venda organizado pela marca começaram a ser ofertadas no dia 14 de julho – nas versões S e Freestyle. Os compradores podem encomendar o novo SUV nas cores sólidas Branco Ártico e Preto Ebony e nas metálicas Laranja Savana e Prata Enseada.
Eu gostei muito da lista de equipamentos do novo Ford, mas, como eu disse antes, fiquei preocupado com os preços. Se somarmos a redução do IPI (5,5%) com o desconto dado pelas montadoras (1,5%), acrescentaremos mais 7% ao preço de R$ 53.490, elevando o valor para inadequados R$ 57.234 – já a partir de 1° de setembro (se o governo federal não prorrogar a redução).
Ford EcoSport Titanium 2.0 16V, sem o IPI reduzido, pode custar um absurdo |
Já o EcoSport Freestyle 1.6 16V subiria de R$ 59.990 para R$ 64.189. E a versão Freestyle completa sairia de R$ 63.690 para estratosféricos R$ 68.148! Pensem agora nos preços das versões 2.0 16V, como a topo de linha Titanium!
bem bonito, bem equipado e bem caro
Eu acredito que a FORD não irá aumentar os preços após o fim da redução do IPI. A Ford informará que absorverá o aumento do IPI para não prejudicar os clientes, quando na verdade ela não deu o desconto que deveria dar no período de redução e tentará sair de boazinha na história.
Não tem nem como um Ecosport 1.6 custar 68 mil. Então a versão 2.0 e a a 4×4 será quanto? 75 mil? 80?
Eu estou aguardando o lançamento do novo Focus na faixa de 50-60, mas já estou perdendo as esperanças…
Ficou muito melhor. Preço se ajusta com o mercado. É FATO!!
Chama de competitivo um carro que tem preço inicial de 53.500 com redução de IPI e com portamelas de hatch compacto? E o Duster, onde fica sua melhor relação custo/benefício do mercado? Isso sem falar do chines Tiggo. Fala sério…
Bacana este carro, é sucesso certo.