O novo Kia Picanto flex finalmente tem data para começar a ser vendido no Brasil: 22 de agosto de 2011. A nova geração do modelo chega com novo design, motor 1.0 bicombustível, duas opções de câmbio e quatro versões ao todo.
Graças a uma mudança mais profunda de visual, ficando mais moderno e atraente, e no espaço, resultando em maior conforto para os ocupantes, a marca sul-coreana espera que seu compacto tenha muito mais sucesso do que a geração vendida até o momento.
O motor bicombustível promete ser um dos grandes atrativos do pequeno coreano. O atual Picanto tem um propulsor 1.0 12V a gasolina de três cilindros que desenvolve 64 cv de potência a 5.600 rpm e 8,9 mkgf de torque a 3.000 rpm. Já o novo Picanto tem motor 1.0 12V flex de três cilindros que desenvolve 80 cv a 6.200 rpm e 10,2 mkgf a 4.500. Ou seja, ganhos notáveis de potência e torque, mas com aumento do giro (barulho e vibração) do motor.
Outro grande atrativo da nova geração do Kia é a generosa lista de equipamentos de série. Por R$ 34.900, o cliente leva o Picanto básico, com câmbio manual de cinco marchas, equipado com airbag duplo, direção elétrica, ar-condicionado, volante revestido em couro com comandos do rádio, sistema de som com CD Player, MP3, entrada USB e conexão para iPod; faróis de neblina, trio elétrico, rodas de liga de 14”, imobilizar, setas em LED, odômetro digital com medições parciais e “eco driving mode” e banco traseiro bipartido.
Pagando R$ 39.900 é possível comprar o Picanto básico com câmbio automático de quatro marchas. Se o consumidor preferir, pode pagar o mesmo valor e pegar a versão completa, que tem os itens acima, além de airbags laterais e de cortina, teto solar e lâmpadas LED nos faróis dianteiros e traseiros. A versão completa com transmissão automática sai por R$ 44.900. A garantia é de cinco anos. Mas o sistema ABS de freios, estranhamente, não será ofertado – um absurdo!
O novo Picanto mede 3,595 metros de comprimento, 1,595 m de largura, 1,490 m de altura e 2,385 m de distância entre-eixos.
Preços
. Kia Picanto 1.0 Flex Manual (básico) – R$ 34.900
. Kia Picanto 1.0 Flex Automático (básico) – R$ 39.900
. Kia Picanto 1.0 Flex Manual (completo) – R$ 39.900
. Kia Picanto 1.0 Flex Automático (completo) – R$ 44.900
Breve comparativo
Realmente o Kia Picanto 2012 tem uma relação custo/benefício bem atraente – garantia longa, motor mais potente e flex, um pouco mais de espaço para todos (ocupantes e bagagem) e visual bem mais moderno e atrativo. Seu preço ficou R$ 1.000 acima da linha 2011. Mas, pelas mudanças e evoluções, está de bom tamanho.
Na sua versão de entrada, o Picanto é praticamente imbatível na relação custo/benefício. Mas será que sua versão mais cara também é atraente? Pensando nisso entrei nos sites de algumas empresas concorrentes e montei carros com propostas semelhantes à do Picanto, equipados praticamente com o mesmo nível de itens e com câmbio automático ou automatizado. Todos da lista abaixo tem mais desempenho e são equipados com freios ABS, mas custam mais e têm menos garantia.
. Fiat Palio Essence 1.6 16V Dualogic – R$ 48.249
(Evolution 2 + Attractive 7 + HSD + vidros traseiros elétricos + volante em couro)
. Volkswagen Gol Power 1.6 I-Motion – R$ 51.220
(Tecnologico VII + Kit V + rodas de liga-leve + lanterna de neblina + banco traseiro bipartido)
. Peugeot 207 XS 1.6 16V automático – R$ 48.560
Qual deles você compraria?
Eu ficaria com o Kia Picanto pelo seu preço e sua qualidade (superior ao Fiat Palio, VW Gol e Peugeot 207)
Pelo menos até a chegada da nova geração do Palio, o Kia é certeza absoluta.
35 mil num carro 1.0… não consigo enxergar muito custo benefício não. Nem o ABS fizeram favor de botar. Só chegando logo 2014.
R$48.242 num Palio? R$51.220 num Gol? Brincadeira hein!!!
Que tal um Tiida, C3, Cielo… entre outros?!
Por estes valores tem carros mais interessantes que os citados.
Os problemas maiores desses importados são peças que dificilmente encontra-se nos estoques das ccs, o reclameaqui tem um índice alto de reclamações com os importados em relação a peças.
Também concordo com o fato de que pagar R$ 34.900, a R$ 44,900, num carro 1.0…é burrice!!!
Uma vergonha! Já viram o tamanho desse carro? Isso é pra ser comparado com QQ ou no máximo Face, ambos da Chery.
Por R$34.900,00 é um ótimo preço. Só pisaram na bola com o ABS.
c
se eu tivesse 35mil na mão eu dava entrada numa livina 1.8 automática
nenhum , juntaria mais um pouco e andaria num carro melhor , ou talvez um bom usado
Pelo preço absurdo que pedem não só neste modelo quanto em outros, pode-se avaliar a compra de um seminovo ou dar de entrada num carro de categoria acima.
Andaria à pé. A Kia não tem peças básicas de reposição, como espelhos, pára-choques, lanternas e até mesmo – acredite – pneus.
Se o Fiat 500 Cult fabricado no México chegar mesmo com preços de R$ 39.900 para câmbio manual de 6 velocidades e a versão Dualogic por R$ 42 mil, Picanto e demais vão ter trabalho no segmento pois este FIAT aí vai vender. Vai se um quebra pau dentro da FIAT entre Uno, New Palio e Fiat 500.
Opa esqueci até do FIAT Punto com sindrome de VW Polo.
eu tenho um picanto e estou muito satisfeita