Ford Ka 2012 evolui, diferente do Fiesta Rocam

A Ford fez alterações visuais polêmicas no Fiesta, parecendo que a atual versão do carro foi lançada “no meio do caminho”. Mas parece que agora a marca fez bem a lição de casa e, com a mesma proposta de design, lançou o Ka 2012.

O pequeno compacto ficou mais moderno com as alterações, especialmente a parte dianteira, que foi redesenhada. Nas laterais, destaque para os retrovisores com seta. Até aí tudo ficou muito bom. Pena que, para destoar o conjunto, as lanternas traseira receberam mudanças no estilo “xuning”. Não ficaram horrorosas, mas poderiam ter ficado melhores. Pelo menos não estão no mesmo nível das do Fiesta Sedan.

Internamente, três novidades na prática: nova padronagem dos tecidos dos bancos, novo grafismo nos mostradores do painel e um porta-copos entre os bancos dianteiros. O novo acabamento em cinza das saídas de ar não conta como algo relevante.

Em termos mecânicos, a suspensão recebeu alterações, fazendo com que o Ka 2012 absorva melhor os “belos tapetes” que chamamos de ruas no Brasil. Segundo a Quatro Rodas, o carro agora tem uma única chave para ligar o veículo e abrir a tampa do tanque de combustível, e não mais duas chaves (finalmente).

Ainda de acordo com a QR, a partir de agosto, quanto chega às concessionárias da Ford de todo Brasil, o modelo será vendido em nove configurações de catálogo, e não mais em 18. Espero que isso seja suficiente para acabar com a estranheza de comprar um Ka BASE + PULSE + CLASS + PERFORMER + SEGURANÇA.

Os preços da linha 2012 ainda não foram anunciados oficialmente, mas devem ficar nos mesmos patamares dos atuais. O Ka 1.6 será vendido apenas na (nova) versão Sport, que terá rodas de aro 15″, saias, spoiler e aerofólio na cor da carroceria, interior com acabamento “esportivo” (diferenciado) e faixas (de gosto duvidoso, bem Hot Wheels) no capô, portas e teto.

O motor 1.0 8V flex continua com os mesmos 69 cv de potência e 8,9 mkgf de torque com gasolina e 73 cv e 9,3 mkgf com etanol. Já o 1.6 8V tem 102/107 cv e 14,5/15,3 mkgf.

(fotos: Ford/Divulgação e Repdorução do site Carro Online)

Comentários