Fiquei com uma dúvida nesse feriado e resolvi pesquisar. Uma grande expectativa foi criada em relação ao porta-malas do novo Honda Civic 2012. Tudo porque a capacidade de carga do atual é pequena: apenas 340 litros – muito inferior aos concorrentes do segmento de sedãs médios.
No site da Honda norte-americana, o nosso atual Civic tem 12 cubic feet de capacidade no porta-malas, o equivalente, segundo o site www.metric-conversion.net, a 339,8 litros, ou seja, os 340 litros anunciados oficialmente pela Honda.
Já o novo Honda Civic 2012, de acordo com o site da Honda, leva “impressionantes” 12,5 cubic feet, o que equivale a 353,96 litros – ou 354 litros. Realmente a capacidade aumentou, mas, pelo visto, não será dessa vez que o Civic terá um porta-malas capaz de levar todas as malas de uma família de 5 pessoas numa viagem.
Porém, isso nunca foi um problema realmente que refletisse nas vendas do carro no Brasil. E, provavelmente, continuará não sendo.
Cara, tenho que comentar, eu gosto muito de hatches e por isso não sou muito de avaliar carros do tipo sedã, mas outro dia fui numa agência com um amigo olhar uns carros com ele e resolvi avaliar um Jetta(antigo) por curiosidade.
Bixo, referência em porta malas grande pra mim era o velho Opala Diplomata pois meu vizinho tem um e sempre achei bem grande, mas quando o cara abriu a tampa do Jetta eu fiquei abismado com o tamanho do porta malas dele! PUTZ!
Não sei se é o “normal” em carros desse porte mas fiquei horrorizado viu. É pelo menos 1,5x maior que o do Opala! De cair o queixo!
Abraço!
O novo Civic aparentemente será de 30 a 60 kg mais pesado. Vamos ver no que vai dar.
Comecei a gostar das alterações visuais na linha 2012. O carro ficou mais encorpado. Vejam só: http://www.youtube.com/watch?v=3qfwnm8M3-c
Bruno, veja o tamanho do porta-malas do C4 Pallas!
Bom Corolla não mudou muito. Os novos concorrentes são interessantes.
Creio que quem deseja trocar de carro e mostrar que é novo pode ariscar em ter um dos sedans novos. Aliás entre R$ 60 e 70 mil as opções até o final do ano só vão aumentar.
Mas quando o termo usado é ariscar pode ser que o Corolla continue no topo. Já o CIVIC é mais uma briga interna com o CITY do que conquistar compradores de outra montadora. Seus preços são muito próximos e os carros são completamentes diferentes internamente e na maneira de dirigir.
Olá,
Sou editor do blog, http://www.noticiasdecarros.com , gostaria de efetuar uma parceria com o seu site, troca de links.
Vocês estão abertos a esse tipo de parceria?
Obrigado
Leandro
Este porta mala é uma vergonha. É FATO!!
Dá pra carregar 5 ovos fritos um do lado do outro na mala do Civic atual! Agora o sexto ovo tambem tem o seu lugar… grande evolução!
Parizzi, andam dizendo a boca miúda que o New New Civic não será o divulgado até agora, trata-se de uma mula para esconder o verdadeiro Civic a ser lançado que agora dizem ficou para outubro, a Honda não confirma este boato em boca de Matilde como também não desmente.
Sabes muito bem que sou fã incondicional da Honda e Toyota porém, até agora não gostei deste modelo talvez se não for verdade o que andam dizendo, e vendo o modelo apresentado até agora de perto seja diferente.
Segundo ficha técnica no site da Honda, o New Civic 2012 é 430kg mais pesado do que a geração anterior? Isso está certo? Se for verdade, o modelo 2012 será uma carroça e super beberrão!