A Volkswagen lançou ontem a nova linha da sua perua. O novo SpaceFox recebeu as melhorias aplicadas no Fox e ficou mais caro, melhor e mais barato. Entenda.
O visual ficou muito bom! A dianteira, inspirada no Polo europeu, é a mesma do Fox, mas com uma barra cromada na grade inferior. A traseira ganhou lanternas com linhas mais retas, lembrando até as do principal concorrente, o Palio Weekend, só que mais largas.
O interior também ficou igual ao do Fox. Além do acabamento de melhor qualidade, os instrumentos do painel agora são de um carro de verdade, e não de um carrinho de brinquedo, como o da versão anterior.
O SpaceFox será vendido em duas versões de acabamento (1.6 e Sportline) e já sai de fábrica, desde a versão de entrada, com ar-condicionado, direção hidráulica, trio elétrico, alarme antifurto e luzes de seta nos espelhos retrovisores. A versão mais requintada, a Sportline, tem ainda airbag duplo, freios com sistema ABS, sensor de chuva e rodas de liga leve. O modelo pode ainda ser equipado com o câmbio manual automatizado I-Motion, com direito a borboleta atrás do volante para trocas de marcha.
Confira a lista de preços do novo SpaceFox:
- SpaceFox 1.6: R$ 48.790
- SpaceFox 1.6 I-Motion: R$ 51.460
- SpaceFox 1.6 Sportline: R$ 55.190
- SpaceFox 1.6 Sportline I-Motion: R$ 57.860
Dependendo da posição do banco traseiro, o espaço do porta-malas pode variar entre 430 litros e 527 l (sem contar a rebatimento do encosto). O motor é o já conhecido 1.6 VHT Total Flex, que desenvolve 101 cv de potência com gasolina e 104 cv com etanol. Não existe nenhum plano, para um futuro próximo, da perua ser vendida com outra opção de propulsor.
No bolso
Em relação à linha anterior, o novo SpaceFox ficou ligeiramente mais barato. A antiga versão de entrada custava R$ 49.359, enquanto a nova tem valor sugerido de R$ 48.790. Com as melhorias (acho que nada mudou para pior), o SpaceFox ficou com aspecto de um automóvel de R$ 50.000, diferente da versão anterior, que era pobre até para um veículo de R$ 40.000.
Entretanto, o SpaceFox está caro. Ele deveria partir de R$ 44.900 com os mesmos equipamentos de série, deixando a versão com câmbio I-Motion por por R$ 46.500, o Sportline por R$ 48.900 e o Sportline I-Motion por R$ 50.900. Com todo respeito a quem deseja comprar um SpaceFox Sportiline I-Motion, parece piada pagar R$ 57.860 no modelo (e esse preço deve estar sem pintura metálica). Acima de R$ 55.000, o leque de opções aumenta muito, então o SpaceFox perde o sentido de compra.
Na Argentina, os preços do novo SpaceFox variam entre R$ 29.000, na versão Comfortline (a de entrada), e R$ 37.000, no acabamento Highline (o topo), com bancos com revestimento em couro e câmbio I-Motion.
Absurdo…
Por R$200,00 a mais no Space top você leva um Ford Focus 2.0 GLX, que tem melhor motor, suspensão, mais recursos e maior espaço interno…
Concordo… só perde no porta-malas…
Só achava a traseira da outra mais bonita…
mas por esse preço será que terão muitos “loucos” que comprarão essa perua derivado de um simples fox?
Se tem louco comprando CrossFox, com certeza vai ter louco comprando essa Space top de linha…
O que eu achei interessante foi a VW disponibilizar varios itens de série já na versão de entrada, enquanto o CrossFox o ar condicionado é opcional.
Mas eu concordo com o Parizzi, ela ficou muito melhor que antes.
Tá louco? Que preço é esse?
Vou de FUSCA!!!!
Numa boa! A sua concorrente Palio Weekend custa 60 mil…..e você não tem espaço para sentar no banco de trás!
Ainda prefiro os 57 mil e tem um Space fox, hehehehe dentro do que temos no mercado!
Será que a Volks tirou os barulhos que tantos proprietários reclamavam?, será que vale a pena pagar tudo isso por um derivado do Fox?, só o tempo dirá.
Em tempo 7.000km e a satisfação só aumenta, são tantas emoções.
Quanto ao preço, nenhuma novidade. A Volkswagen sempre foi muito afoita por reais.
Na Argentina os preços variam de 29 mil a 37 mil. E nós criticamos e ridicularizamos os hermanos com propaganda de… cerveja! Nada melhor para embotar a mente.
É a sina do brasileiro: fazer papel de OTÁRIO.
Na moral…até por 48.700.00 eu prefiro pegar uma Livina 1.6 S MT Flex. Muito mais carro! Muito mais completa.
Sei que aqui ninguém é trouxa de comprar carro zero: paga dois e leva um. Tá na hora de mobilizarmos amigos e parentes menos antenados no mercado. Caraca, tá na hora de valorizar nosso dinheiro, pô!
P/ hugoas: Muito bem lembrado, está na hora da Nissan acordar e investir pesado em propaganda.
Falta melhorar o motor. O resto já está bom. É FATO!
Nosso mercado e seus preços surreais…..
tsc tsc tsc
A volts só tem preço caro ,os carros tem suspensão pecima bate a carroceria inteira e ainda tem preços muito elevados porque que não fecha está fábrica ou fabriquem carros com suspensão melhor ,porcaria de carro