Fiat revela o novo Uno oficialmente

Inédito! Assim posso chamar o visual do Novo Uno, que ninguém nunca viu! Brincadeira isso! O novo compacto da Fiat foi um dos segredos mais mal guardados da história da indústria automobilística brasileira! Praticamente tudo vazou antes!


Querem um exemplo de carro muito bem guardado: novo Volkswagen Gol (G5).

De qualquer forma, o novo Uno chega com quatro portas em maio, nas versões Vivace 1.0, Way 1.0, Attractive 1.4 e Way 1.4. O motor Fire 1.0 Evo desenvolve 73/75 cv de potência e 9,3/9,5 mkgf de torque com gasolina e etanol. Já o 1.4 Evo tem 85/88 cv e 12,4/12,5 mkgf.

Espero que o novo Uno tenha bom desempenho e boa média de consumo. A versão Way 1.0 pesa 895 kg, enquanto a Attractive 1.4 pesa 950 kg.

O que me chamou mesmo a atenção no carro foi o visual. Parece que a Fiat criou, na medida do possível, uma versão “mini” do Kia Soul – um carro design. Achei o novo Uno bonito, mas não maravilhoso. Concordando comigo ou não, é inegável que o visual do novo Uno ficou chamativo e que o compacto não vai passar despercebido pelas ruas brasileiras.

Resta agora saber os preços das versões. Se a versão Vivace 1.0 custar cerca de R$ 25.000, com a Way 1.0 valendo mais ou menos R$ 27.000, deixando a Attractive 1.4 na casa dos R$ 30.000 e a Way 1.4 por aproximadamente R$ 32.000, o novo Uno tem tudo para fazer sucesso.

Comentários

  • Mas acho uma coisa! Quando o design da FIAT é elaborado no Brasil, ela sempre tem uma tendencia de inspirar em design de outras marcas! Eu acho!

    Como a grade em V do Palio lembra a grade em V da Audi, a lanterna traseira do Siena e Palio Weekend lembra as lanternas do Toureg e outros modelos da Volks…..o Uno ficou igual ao Kial Soul….

    Realmente na minha opinião acho que há uma tendencia de copiar o que dá certo em outras montadoras…

    Isso é a minha Opinião, mas apesar de não gostar nem um pouco da Fiat, acho que vai ter uma boa aceitação no mercado, principalmente na nova classe média.

  • Pelo desenho percebe-se que a Fiat pulverizou a mala…se tiver uns 180 litros é milagre. No geral o carro aparenta ser simpático, e foge da mesmice do mercado Nacional. Se tiver os preços que o Parizzi considera quase ideal e colocarmos uma garantia de uns 3 anos, tem muito potencial para bombar! Apesar de estar longe das minhas preferencias.

  • ola Renato, o seu site com essa tarja cinza e as letras cinzas, fazem minha kbeça doer na hora de ler rsrsr.. no + o site tá otimo !! Uno ta bakna, meu tio deve ta #%#% pq ele akbou d comprar um uno…

  • Visual externo ficou bem diferente mesmo, como no Soul.. Acho que a ideia da Fiat é sair daquela história de carro popular (desenho simples e barato). Gostei muito do interior dele, ficou bem resolvido e moderno, parece o projeto começou ser feito da versão Top para a versão simples.. ao contrario do Gol G5 que tanto na versão top, quanto a pé de boi são bem pobres.

  • renato dantas disse:

    Este não é FIat com certeza foi desenhado pelo projetista alemão Peter Schreyer, ficou parecido com uma bota ortopédica e para quem gosta vai ser um prato cheio e fedido.

  • Célio / BH-MG disse:

    Uma coisa é ver o carro pelas fotos, outra é vê-lo pessoalmente… Mas, até então, o que vemos pela foto não é nenhuma maravilha, com certeza a FIAT poderia ter se esforçado um pouco mais..O novo UNO parece uma junção de vários modelos já vistos no Brasil!! É esperar pra ver!!

  • Dj,

    ERRADO! A VW que p/ variar, resolveu imitar os Alfas, ñ só na grande em “V” (lembrando que é a marca registrada dos Alfas) como nas lanternas traseiras do Touareg que são a cópia das do 156 vendido desde a década de 90!

    Quanto ao Uno, tô me acostumando, projeções servem tb p/ tirar o gosto do carro, as que eu tinha visto fizeram eu perder totalmente a fé no Uno, mas vendo pelas fotos e em comparação as pérolas do mercado (Celta, Ka, Gol G4, Clio e o veterano Mille) é dá água p/ o vinho.

  • Criará uma ótima opção no mercado. O carro ficou legal, sim! Especialmente se levarmos em conta sua evolução. Irá bem em trânsitos complicados, como em São Paulo e no Rio – que anda um verdadeiro caos.

  • Paulo, eu não estou errado! Até pq eu disse é a minha opinião! ponto! Meu pai morou na alemanha durante um tempo em 1974, dai ele teve que comprar um carro, teve uma “BOA” oportunidade de comprar um MIRAFIORI, ou seja, em Italiano OLHE PARA AS FLORES, mas nem tudo é Flor, comprou e dai foi se arrependendo aos poucos, pois um dia o AR QUENTE pifou em um lugar que NEVA, a alavanca de regulangem de altura do volante quebrou internamente, a junção de pasagem de ar da porta, onde passava o AR QUENTE que estava pifado, do painel para a porta, para desembaçar o vidro para que vc podesse enxergar o retrovisor desalinhou pois a qualidade do material era uma bosta! Dai em alguns meses o carro parou em um AUTOBAN, pq o cabo do acelerador arrebentou….enfim com 20 mil KM pegou o carro vendeu e comprou um Passat alemão! Ponto acabou seus problemas!

    Ai ele disse nunca mais compro FIAT! Mas depois de 26 anos compramos um Palio 98 achando que seria um carro novo, bom, execelente! Mas tb só tivemos dor de cabeça! Ou seja FIAT ainda não presta! Como já relatei aqui várias vezes!

    Sou descrente de FIAT, totalmente…..qualidade e confiança para mim sempre foi nota ZERO!

    MIRAFIORI 1974

    http://www.netcarshow.com/fiat/1974-131_mirafiori/800×600/wallpaper_02.htm

    PASSAT 1973

    http://www.netcarshow.com/volkswagen/1973-passat/800×600/wallpaper_02.htm

    Olha que diferença!

  • WLADIMIR PEREIRA disse:

    Deixe ele chegar a concessionária e dou a minha opinião, pois até agora o qur vi por foto foi portas com forro meio Logan meio Agile. Uma coisa pela foto ainda bizarra, mas como disse tenho que vê-lo pessoalmente. Ex. Gol G5 frete bonita, traseira horrível na minha singela opinião o desenho do Gol G5 nasceu pra ser Voyage e Saveiro que tem um cunjunto bem mais harmônico.

  • renato dantas disse:

    Sou brasileiro de nascimento e coração, temos muitas multinacionais em todos os sentidos porém DJ VAN PETTEN, quando um carro é rejeitado pelo rigoroso mercado norte americano como exemplo os Fiat e as carruagens fracesas é com certeza um lixo, até que seu pai foi paciente demais em aturar por 20.000 esta procaria, concordo com você “Fiat” nunca tive e não vou ter.
    Podemos considerar um fracasso o Puntão Linea quando a Fiat estimou e 2.000 unidades mensais e veja o quanto vende, no ano de 2009 teve uma média de 1.215 veículos vendidos, enquanto seu rival o automóvel + caro o Corolla teve 4.550. É FATO(licença Leônidas)

  • Ñ falei disso, falei quanto as inspirações nos design. Todos tem problemas com marcas, aqui estamos com um Gol 1.6 que é do meu irmão. Ele está doido p/ se desfazer do carro, nem te digo a porrada de problemas que ele tem ou teve…

  • A propósito, quando os carros são rejeitados pelo MELHOR mercado do mundo, o europeu, pode apostar que é pq são LIXOS mesmo, e como tal, vão p/ o mercado que mais recebe eles e que hoje é liberado por eles, o norte-americano.

  • Pois é, e na Europa as japonesas tomam surra de todo mundo, inclusive das carruagens francesas.

    Nada contra carro japonês. Se botar um Civic ou Corolla na minha mão eu ia ficar feliz demais, ehe.

    O mercado europeu é mais importante que o norte americano.

    Enfim: nosso novo carro será um Focus Ghia. Acredito que até o mês 6 trocaremos o 307.

  • TROQUEI DE CARRO NO FINAL DO ANO. TINHA UM HONDA CIVIC E COMPREI UM FOCUS GHIA. ESTOU EM LUA DE MEL. O CARRO É FANTÁSTICO. JÁ O HONDA ME DEU DOR DE CABEÇA. PROBLEMAS DE FREIO QUE CUSTEI A RESOLVER.

    JÁ O UNO, GOSTEI DA APARÊNCIA, SE TIVESSE QUE TER UM SEGUNDO CARRO, TALVES FOSSE ELE.
    AGORA UM CONSELHO DE UM AMIGO QUE JÁ TRABALHOU EM MONTADORA.
    “NUNCA COMPRE UM CARRO RECEM LANÇADO. COM CERTEZA VAI DAR ALGUM PROBLEMA QUE SERÁ RESOLVIDO AO LONGO DA PRODUÇÃO. ESPERE MAIS DE UM ANO.”

  • Rod,

    E com relação aos barulhinhos internos do Focus e dos amortecedores traseiros, é verdade mesmo que eles estão dando problema e que o carro apresenta grilos?

    Conversei com um vendedor da Ford em BH e ele me disse que o problema é de calibragem. E a Ford está fazendo a substituição dos amortecedores ou então a calibragem dos mesmos sem maiores problemas. É uma espécie de recall “branco”.

    O 307 é super silencioso a bordo e nunca deu um mísero defeito. Eu queria um carro com essas qualidades também – e acredito que o Focus seja ainda melhor nisso.

  • Anonymous disse:

    A concorrencia q se cuide VW GOL,Chevrolet Celta,Ford Fiesta nao concorre com ninguem larga isso de mao Ford é so o Fusion mesmo fica 2 anos e passa se nao o Uno vai esta o mesmo preço dele.
    O Uno Vai dar trabalho segura essa Volkswagen.Q la vem chumbo.

    Wesley Alves Meireles

  • Anonymous disse:

    A concorrencia q se cuide VW GOL,Chevrolet Celta,Ford Fiesta nao concorre com ninguem larga isso de mao Ford é so o Fusion mesmo fica 2 anos e passa se nao o Uno vai esta o mesmo preço dele.
    O Uno Vai dar trabalho segura essa Volkswagen.Q la vem chumbo.

    Wesley Alves Meireles

    • Deixe um comentário

      O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *