Parabéns ao fotógrafo Marlos Ney Vidal, do jornal Estado de Minas, que mais uma vez flagrou as linhas finais de um Fiat.
O Punto chegará ao mercado nacional com duas opções de motor: 1.4 Fire Flex e 1.8 Flex. O propulsor 1.4, o mesmo que equipa Palio, Siena, Palio Weekend, Idea e Strada, vai ser atualizado para desenvolver um pouco mais de potência e torque. Atualmente ele tem 80 cv com gasolina e 81 cv com álcool. Só para efeito de comparação, a motorização 1.4 Econo.Flex do Corsa 2008 tem 99 cv (g) e 105 cv (a).
Já o 1.8 é fabricado pela Powertrain e desenvolve 115 cv com etanol. Derivado do 1.6 16V Hi-Torque, que equipava o Brava, o propulsor 1.9 16V bicombustível fará a sua estréia no sedã Linea, que chega no final do ano para substituir o “muito cansado” Marea. Sua potência será de 130 cv. Além de mais forte, seu consumo de combustível promete ser melhor em relação ao atual 1.8, que será substituído aos poucos. Ainda não está certo, mas este propulsor 1.9 pode equipar o Punto no futuro, no lugar do 1.8 – isso se o 1.9 “pegar” (der certo).
Deixo aqui duas perguntas:
1. Será que o Punto vai dar certo no Brasil?
2. Você compraria o Punto 1.8 Flex, sabendo que este motor pode ser substituído pelo 1.9 16V no futuro?