Pela sua qualidade, essa era uma notícia esperada – e veio até rápido! O novo Chevrolet Tracker acaba de superar as 100 mil unidades produzidas no Brasil, na planta de São Caetano do Sul (SP), onde será fabricada a nova picape “anti-Toro” da General Motors!
O feito aconteceu cerca de um ano após o lançamento da nova geração do modelo por aqui. Desse total, um terço do volume foi destinado à exportação.
E olha que a marca não consegue vender mais pela sua limitação de produção, uma vez que a General Motors está sofrendo bastante com a falta de componentes da indústria.
O segmento dos SUVs é hoje o que mais cresce no país, com um incremento superior a 20% nas vendas, considerando os números do fechamento do primeiro trimestre deste ano (2021 x 2020). Segundo a GM, o Tracker foi o veículo de passeio que mais cresceu em volume de emplacamentos, com um incremento de quase 12 mil unidades ante o mesmo período do ano passado.
Complexo de São Caetano foi renovado e fabricará nova picape
Para fabricar o novo Tracker, o complexo da GM em São Caetano do Sul passou pela maior reformulação da sua história. As obras levaram dois anos e foram resultado de um grande investimento.
“Para produzir o Tracker, nós implementamos diversas novas tecnologias da indústria 4.0 que trouxeram ganhos não só em produtividade, mas principalmente em segurança, ergonomia e qualidade. Assim, ganha o consumidor, que tem um SUV atualizado, seguro e conectado; ganha o trabalhador da indústria, que torna seu trabalho mais eficiente; e ganha a indústria nacional, que tem uma fábrica com o que há de mais atualizado em termos de manufatura global”, relata Luiz Peres, vice-presidente de Manufatura da GM América do Sul.
Nova picape
O segundo fruto dessa renovação completa da planta será uma picape, que neste momento está em fase de desenvolvimento e que deverá se lançada em 2022. Ela será o próximo integrante da família de veículos globais da Chevrolet, já composta pelas atuais gerações de Onix, Onix Plus e Tracker.
“O modelo chegará para complementar a linha de picapes Chevrolet, além disso, vai estrear um conceito completamente inovador para a marca no segmento de veículos utilitários”, explica Carlos Zarlenga, presidente da GM América do Sul.
O produto é uma das novidades do atual ciclo de investimento da empresa a ser aplicado até meados da década no estado de São Paulo. São R$ 10 bilhões para a renovação do portfólio e para o desenvolvimento de novas tecnologias.
Um dos objetivos da GM com o futuro veículo é o de ampliar a presença da marca Chevrolet no próspero segmento de picapes, contribuindo ainda para o fortalecimento de outros produtos estratégicos para a empresa no mercado, como a S10.
Adeus Montana
A nova picape brigará na prateleira de cima em relação à Montana, que acabou de sair de linha no País, depois de muitos anos.
Ou seja, Fiat Toro, finalmente, terá uma adversária a altura! E a Strada também precisará ficar atenta a essa disputa, pois pode sobrar pra ela.
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem