Antes de ganhar um visual renovado, mudanças internas e de receber a cidadania brasileira, o Nissan Versa acaba de atingir a marca de 50 mil unidades vendidas no Brasil. É um número importante para o modelo e para a empresa no País.
Importado do México, o Nissan Versa está num dos segmentos mais disputados do mercado nacional, enfrentando concorrentes como Renault Logan, Fiat Grand Siena, Hyundai HB20S, Toyota Etios Sedã, Chevrolet Cobalt e Prisma, entre outros. Segundo a Nissan, seu sedã passou de 1,6% de market share no início de 2014 para 2,7% em agosto.
O Versa já participou de cinco Duelos aqui no De 0 a 100, conseguindo bons resultados em todos:
- Nissan Versa X Fiat Grand Siena
- Nissan Versa X Nissan Tiida Sedan
- Nissan Versa X Chevrolet Cobalt
- Nissan Versa X Renault Logan
- Nissan Versa X Renault Symbol
Motor
No Brasil, o Nissan Versa está disponível em três versões de acabamento: S, SV e SL – todas equipadas com o motor 1.6 16V flex, que desenvolve 111 cv e 15,1 mkgf com gasolina, etanol ou com a mistura dos dois combustíveis.
Dimensões
O modelo mede 4,455 m de comprimento, 1,695 m na largura, 1,505 m de altura e tem de 2,600 m de distância entre-eixos. Seu tanque tem capacidade para apenas 41 litros, enquanto o porta-malas tem 460 litros de volume.
Preços
O Nissan Versa é vendido no Brasil desde novembro de 2011 e seu preço hoje varia entre R$ 38.600 e R$ 45.900.
Nacional
Quando tivermos o Versa nacional, fabricado em Resende/RJ, ele terá praticamente as mesmas evoluções adotadas recentemente no New March (também nacional). Espero que a opção de câmbio automático esteja disponível para o sedã, que deverá ser uma das atrações da Nissan no Salão do Automóvel de São Paulo, que começa no final de outubro.
ACOMPANHE O DE 0 A 100 TAMBÉM PELO:
- Youtube: https://www.youtube.com/dezeroacembr
- Facebook: https://www.facebook.com/dezeroacem
- Instagram: https://www.instagram.com/dezeroacem