Quando foi (re)lançado no Brasil, o Chevrolet Tracker se tornou uma opção interessante para o segmento dominado pela dupla Ford EcoSport e Renault Duster. Mas o modelo da GM não trouxe nenhuma inovação. Se isso não fosse o suficiente, o carro sofreu um considerável aumento de preço, passando a custar mais de R$ 80.000 na sua única versão disponível: LTZ automática.
Agora, na linha 2015, o Chevrolet Tracker ganha duas novidades: rodas aro 18″ redesenhadas e nova opção de cor para a carroceria. Tudo isso com um infeliz aumento de valores: a partir de R$ 82.050! E os airbags laterais continuam como opcionais!
Mesmo com preço altíssimo desde o seu lançamento, em outubro do ano passado, o modelo já acumula quase 13 mil unidades emplacadas neste período, superando as expectativas de vendas iniciais da marca. Como eu disse antes, é um carro muito legal, mas que não inova.
A única versão disponível do Tracker, a LTZ, conta com câmbio está disponível: automático de seis marchas o motor 1.8 16V Ecotec, que desenvolve 140 cv de potência e 17,8 kgfm de torque com gasolina e 144 cv e 18,9 kgfm com etanol.
Na versão 2015, as rodas de alumínio escovado do SUV compacto da Chevrolet ganharam novo acabamento, calçadas por pneus 215/55 R18. Repito algo que não me confomo: por que oferecer rodas de aro 18″, quase totalmente inadequadas para as “belas” ruas brasileiras, e deixar os airbags laterais (opcionais) e do tipo cortina de fora? O pior é que não é a primeira vez que a Chevrolet adota esta postura!
A outra novidade do modelo é a cor metálica Champagne, de dupla camada e alto brilho. A tonalidade se junta às outras cinco: Vermelho Sonoma, Branco Summit, Preto Carbon Flash, Prata Switchblade e Cinza Cyber.
Com exceção dos itens de segurança, que poderiam ser mais numerosos e variados, o Tracker 2015 tem uma boa lista de equipamentos de série, com destaque para sistema multimídia MyLink, ar-condicionado, direção hidráulica, airbag duplo, freios ABS com EBD (distribuição eletrônica da força de frenagem), cruise control, retrovisores e vidros elétricos, bancos revestidos em couro, ajuste elétrico do apoio lombar para o assento do motorista, volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, câmera de ré, gaveta junto ao banco do carona, 25 porta-objetos, computador de bordo com 4 funções (velocidade média / consumo médio / autonomia e hora); chave tipo canivete com controle remoto de destravamento das portas, banco traseiro bipartidos 60/40 e rebatíveis, entre outros.
Como comentei acima, Tracker pode vir equipado, opcionalmente, com airbags laterais para os bancos dianteiros e com teto solar elétrico, num pacote que custa R$ 4.000. Logo, o SUV da GM , que tem garantia de 3 anos, sem limite de quilometragem, pode sair por R$ 87.300 (com pintura metálica + opcionais)!! Será que vale a pena?
Péssimo custo/benefício!
PÉSSIMO!!!
Em pensar que o meu vizinho tinha um Cruze e trocou pela Tracker… veio me mostrar todo empolgado ainda.
Eu nem falei nada para não ser estraga prazer.
acho q em 2015 a tracker caira de preço, pois esse ano e o ultimo da captiva e se vai abrir mais espaço pras vendas da tracker no nosso mercado com mais versoes mais baratas e com o volume de importacao tmb, acho q vai ter 1.6 16v vindo ai nela e a chevrolet vai importar esse motor tmb pra por na spin, cobalt e quem sabe prisma e onix
Estou adorando meu Tracker ltz 2015!!!!
Tive uma. bebe demais na cidade 6 ou 5,5 km/l.
tenho uma 2015 estou gostando muito e uma maquina