Nissan Sentra 2015 tem poucas novidades e fica um pouco mais caro. Versão SV agora tem bancos de couro

Nissan-Sentra-2015-CVTPraticamente apoiada na “máxima futebolística” que diz que “em time que está ganhando não se mexe”, o Nissan Sentra 2015 acaba de ser anunciado e chega às concessionárias da marca de todo Brasil no início de agosto um pouco mais caro e com poucas novidades. As alterações, pelo menos, são interessantes, o que ajuda o modelo a continuar bem aceito no mercado brasileiro. Suas vendas subiram 116% no primeiro semestre de 2014 se comparadas às do mesmo período do ano passado.

Indo direto ao ponto, o quarto sedã médio mais vendido no país em 2014 passa a contar com bancos revestidos em couro na versão intermediária SV, em substituição aos de tecido, o que seria excelente se o acréscimo de preço não tivesse sido tão alto: R$ 3.000 (metade estaria de bom tamanho, ainda mais considerando a escala – das três versões, duas contam com couro).

Já o Sentra SL, topo de linha, agora pode ser comprado sem teto solar, corrigindo uma das questões que comentei no meu teste com o modelo. Uma pena que o valor não ficou mais baixo (R$ 73.490, por exemplo). A versão S, a de entrada, recebeu como “novidade” apenas o aumento de R$ 400. Confira os valores antigos e os novos:

NissanPreços – Linha 2014Preços – Linha 2015
Sentra S 2.0R$ 63.690R$ 64.090
Sentra SV 2.0 CVTR$ 67.390R$ 70.390
Sentra SL 2.0 CVT sem tetoR$ 74.690
Sentra SL 2.0 CVT com tetoR$ 75.490R$ 75.990

Lançada em setembro de 2013 no Brasil, a sétima geração do Sentra – a terceira à venda aqui – deve ser levada em consideração por qualquer comprador de um sedã médio. O modelo está acima da média em praticamente todos os quesitos, com destaque para o câmbio Xtronic CVT, um dos melhores da categoria (mesmo sem trocas sequenciais). Além disso, os preços do Sentra 2015, embora mais caros, ainda são mais em conta dos que os líderes do segmento – Honda Civic (2015) e, especialmente, o caro Toyota Corolla.

Nissan-Sentra-2014-Brasil-CVT-flex-Xtronic
Nissan Sentra SL 2015

Equipamentos

Desde a versão de entrada, 2.0 S, o Nissan Sentra vem equipado com ignição do motor por botão; chave presencial i-Key; rodas de liga leve aro 16 (17 na versão SL) ; comandos de som no volante; Bluetooth; abertura e fechamento das portas; abertura do porta-malas e acionamento do alarme através de controle remoto; ar-condicionado; banco traseiro bipartido 60/40 e rebatível; computador de bordo com funções de medição de consumo médio de combustível, tempo de viagem, velocidade média, autonomia, temperatura externa e aviso de abertura das portas; direção elétrica com assistência variável; retrovisores externos com regulagem elétrica; sistema de partida a frio Flex Start; volante com acabamento em couro; maçanetas externas de abertura das portas cromadas; lanternas traseiras em LED; rádio CD Player com MP3, função RDS e 4 alto-falantes; entre outros.

O motor 2.0 16V desenvolve 140 cv de potência a 5.100 rpm e 20 kgfm a 4.800 rpm com gasolina, etanol ou com a mistura dos dois combustíveis.

Comentários

  • Bernardo disse:

    Ainda sim uma das melhores relação custo/benefício do mercado atualmente nessa categoria.

    Feliz deve estar o proprietário da versão topo de linha, SL, que adquiriu o modelo até dezembro do ano passado com todos os opcionais possíveis por belos 72 mil.

  • Alonso disse:

    Esse carro é o meu sonho de consumo, só fiquei meio preocupado com um comentário (e não foi apenas uma pessoa) que me disse que apesar de não dar problema a desvalorização é grande e a revenda é difícil, estive vendo e é o terceiro sedam médio mais vendido, sera que esses comentários de que o carro desvaloriza muito e é difícil de vender é do modelo antigo? Alguém sabe como esta o novo modelo nesses quesitos? Abraços for all

    • Bernardo disse:

      Certamente, Alonso, com esse grande volume de vendas da nova geração do Sentra, é fato de que sua revenda será muito mais significativa do que o modelo anterior. É algo natural: se vende bastante quando 0km, no futuro, mais veículos estarão rodando nas ruas, portanto, contribuindo para uma “melhor” visão do modelo no mercado de usados.

      Por outro lado, se sua dúvida é em relação a aquisição do veículo 0km, acredito que esta é uma preocupação desnecessária, uma vez que ao optar por um veículo novo acredito que o proprietário esteja mais interessado no seu conforto e segurança também de sua família, e não em uma futura revenda. Ou seja, quer comprar um 0km, compre para bem usufruí-lo, e não mantê-lo para um próximo proprietário. O fato de conservá-lo, fazer todas as manutenções programadas, etc, não apenas será bom para seu próprio uso, mas também garantirá uma boa revenda mostrando o zelo e cuidado que teve com o veículo.

      Não compre carro para os outro, compre para você mesmo!

    • Luiz Fernandes disse:

      Alonso, Não tenha duvidas quanto a desvalorização isso é certo.Para ter uma ideia comprando qualquer modelo vamos exemplificar o topo de linha 74.000,00 fique uns 6 meses e ninguem te paga R$ 60.000,00

    • Paulo Stempniewski disse:

      Alonso, veículos mais caros desvalorizam-se mais que os mais populares. Agora, pelo menos aqui, no Sul de Minas é difícil de se ver um Sentra usado, ficar muito tempo na loja.

  • Miguel Angelo Araujo disse:

    Fiz test drive no Corolla (antigo) e no Civic e na relação custo x benefício, fiquei com o Sentra, que nesse quesito é imbatível; posteriormente com o uso, pude verificar que nem só no preço ele é equivalente e/ou superior aos concorrentes. Confortável, silencioso, bonito (para meu gosto), bem acabado e econõmico, principalmente em uso rodoviário. Já estou em minha segunda viagem de longa distância (3.000 km) e o consumo me surpreende – nunca menos de 13 km/l, com ar ligado e em velocidades de 100/120 km/h, sempre silencioso, estável e confortável. Perfeito? não ainda, mas pode chegar perto, caso a Nissan inclua alguns itens que fazem falta num carro desta categoria, como iluminação dos comandos nas portas.

    • ALberto disse:

      Ok bom carro, mas e os problemas dos CVTs estragarem precocemente? 15 , 20 mil klm e puff, ruidos, e um transtorno para o dono, as CCs dizendo “mal uso, mal uso” aff tenho pavor de CVTs. Muito atrito, coisa de mobilette de 1970, não sinto durabilidade em CVTs.

      • ProprietárioSentra disse:

        Tenho um Sentra 11/12, modelo S com câmbio CVT, 37 mil Km rodados. Esta semana estou pegando o novo Sentra SL, com o teto solar. Já tive alguns carros, inclusive o Corolla com câmbio automático e posso dizer que o CVT foi o melhor câmbio que já tive. Nunca apresentou nenhum problema, nunca superaqueceu, nunca fez um barulho fora o o normal dele. Já subi serras, parei e saí em morros íngremes, corri e andei devagar. Para todos que me perguntam, eu sempre recomendo o CVT, se puder.

  • tenho um sentra de entrada e pretendo comprar um top mas estou vendo muitos comentarios do cambio cvt que desse que esta dando problemas e as concessionarias não da nem uma solução

  • Um colega meu comprou um SENTRA 2014 SV e antes ele tinha o modelo antigo 2010. Entrei no carro de carona e me apaixonei,dias depois fiz um test drive na concessionária e foi uma experiência inesquecível. Tenho um G5 da VW e vou da de entrada em um SENTRA SV 2015 que já vem com bancos de couro.Esse carro é sensacional.

  • Jefferson disse:

    Olá!
    Alguém poderia me tirar uma dúvida referente ao consumo do Sentra. Estou prestes a escolher o carro mais me preocupa bastante a questão do consumo. Alguns dizem que o carro não é muito econômico na cidade (tipo 6km/l cidade). Outros (inclusive tab gov) anotou em torno de 10km/l cidade. Então, qual seria o real valor de consumo do carro mais aproximado da realidade na estrada e na cidade?? O carro é realmente econômico ou não?
    Agradeço antecipadamente a atenção.

    • Gustavo disse:

      Tenho um Sentra SV 2014, faz entre 9,0 e 10,5 km/l na cidade, depende de como você anda ou do transito. Na estrada faz 13,0 km/l.
      Essa é a verdade, sem marketing aqui.
      Abs

  • OSVALDO disse:

    Comprei o Sentra SL top faz uns 15 dias…abasteci somente com etanol. O consumo chegou a 6km com ar ligado na cidade. Será que esse consumo vai melhorar? Vou fazer um teste com gasolina para ver o consumo se chega mesmo a 9/10 km na cidade. Mas pelo conforto que o Sentra te oferece vale a pena….carro muito bom.

  • paulo cesar klein disse:

    Queria saber porque tinha que esperar 38 dias para a nissan de rio do sul SC me informar que não vai ter o carro para me entregar ja dei entrada. Quero pagar a vista sem troca no cnpj e agora depois de 38 dias me informaram que nao tem mais carro antes de 15/06. Então pergunto porque contrato. Sou representante comercial e agora vendi meu carro 24/04 estou a pe por ter confiado na nissan 054 99734861 gostaria que a nissan me ligasse pra mim esta empresa não passa de um bando de picaretas ou sera que eles não sabem disso.

  • Cintia disse:

    Tenho um Sentra sl 0km, to apaixonada por ele, dei de entrada o outro sentra 11/12 sv… To super satisfeita com a troca. Ele faz 11 km com 1l gasolina, super confortável, super lindo.
    Quem tiver na dúvida é so ir fazer um teste drive e comprovar.

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