Chevrolet Classic chega à linha 2015 com ar-condicionado de série. Segurança diminui

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Na linha 2015, Cobalt, Prisma, Onix e Celta ficaram mais caros e receberam poucas novidades. Já o Chevrolet Classic chega à linha 2015 também com escassez de novos atrativos e com a perda dos repetidores laterais. Pelo menos, ele trouxe uma grande “notícia”: o ar-condicionado passa a ser de série desde a versão de entrada, LS. A Advantage, topo de linha, agora tem duas novas opções de cor.

Pode parecer pouco, mas, se levarmos em consideração o perfil do comprador do Chevrolet Classic LS, o ganho do ar-condicionado na linha 2015 é notável. Por outro lado, o carro também perdeu um item pouco visto, mas muito útil: os repetidores de direção instalados nos para-lamas dianteiros. Pode parecer bobagem, mas essas luzes são itens de segurança, que ajudam na sinalização lateral na hora de uma movimentação de faixa, por exemplo, facilitando a visibilidade dos outros os motoristas.

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Chevrolet Classic LS 2015

Além desse ganho e dessa perda, o Classic 2015 vem, de fábrica, com airbag duplo, antena no para-brisa, ar quente, desembaçador do vidro traseiro; maçanetas externas e capa dos retrovisores na cor do veículo; painel de instrumentos com conta-giros e hodômetro parcial; preparação para receber som; sistema de freios ABS; painel interno das portas dianteiras com inserto em tecido, sistema de alerta dos faróis ligados, quadro de instrumentos display com informações de data, hora e temperatura. Tudo isso por sugeridos R$ 30.696.

Se você quiser direção hidráulica, o preço sobe para R$ 31.896. Se você pagar R$ 32.796, leva a versão LS com todos os itens acima citados com a adição de banco dianteiro do passageiro com porta-revistas na parte traseira do encosto, para-choques na cor do veículo; immobilizer, ajuste altura cintos dianteiros; alarme sonoro de faróis ligados; trava elétrica; vidros elétricos com sistema tipo “um toque” para subida e descida e com dispositivo anti-esmagamento; fechamento automático dos vidros e portas pela chave; e alarme antifurto.

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Chevrolet Classic 2015

A outra novidade da linha 2015 são as novas cores da versão Advantage, a topo de linha: Prata Swichblade (metálica) e Branca Summit (sólida), que se juntam no catálogo à Cinza Mond (metálica).

Na cor branca, o Classic Advantage custa sugeridos R$ 33.876 e vem com os itens da versão LS completa, além de adesivo de coluna na cor preto brilhante (high gloss) / retrovisores externos pintado na cor preto brilhante (high gloss); molduras laterais na cor do veículo; rodas de alumínio aro 14″ exclusivas; painel central, botões de buzina e manopla da alavanca de câmbio na cor prata “Aquarium”; novo rádio com CD Player MP3/WMA player, Bluetooth, entrada auxiliar frontal e leitor USB e 4 alto-falantes.

Sensor de estacionamento e navegador GPS são oferecidos como acessórios para qualquer versão do modelo na rede de concessionárias da marca.

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Chevrolet Classic 2015

O motor 1.0 8V VHCE continua o mesmo e desenvolve 75 cv de potência e 9,5 kgfm de torque com gasolina e 77 cv e 9,7 kgfm com etanol.

Incrível?
Pode não parecer, mas o Classic LS 2015 é o carro mais barato de toda linha Chevrolet no Brasil. Para quem achava que o Celta era detentor do título, um grande engano! Confesso que fiquei impressionado ao perceber que a GM não tem nenhum veículo com preços abaixo de R$ 30.000. Mas, como comentei antes, os carros da General Motors no país estão muito caros provavelmente por uma estratégia de mercado.

Chama a minha atenção como um sedã com espaço interno limitado e tão ultrapassado em termos de design, tecnologia e segurança possa custar mais de R$ 30.000. Pelo menos o Classic não é um carro ruim. Se fosse, não estaria no nosso mercado há tanto tempo e jamais teria alcançado a importante marca de “sedã mais vendido na história da General Motors do Brasil” – talvez porque nenhum outro tenha ficado tanto tempo quanto ele em produção (o Corsa Sedan e depois Classic foi lançado por aqui em 1995).

Comentários

  • Fabiana Borges disse:

    Acabei de comprar um sedan zero,versão 2015 branco,mais assustei quando completei o tanque a gasolina,ele fez 8.6 .será por que está amassiando????

  • relves reis disse:

    Comprei um Advantage, o carro é muito bom, mas tem um problema, os retrovisores eles não dobram, se vc precisar encosta bem carro e dobrar o retrovisor não vai conseguir, se você forçar ele vai desencaixar e da a impressão que quebrou e é o maior trabalho para colocar no lugar.

  • w. junior disse:

    tenho um 2009 e 2010 e quero pegar um 2015 , gostaria de saber quem tem o novo se ele é silencioso dentro , pois o meu é um pouco barulhento ja troquei a descarga toda e o barulho continua, parece que os 2012 e 2013 vieram sem o tambor intermediario aumentando o barulho, gostaria de saber o 2015

  • Gilberto Santana disse:

    Tenho um Classic 2007/2018 é um Carrão de confiança, mesmo com o motor 1.0 tem uma boa arrancada para seu gênero. Este ano de 2018, tocarei por um Clsssic do ano de 2016.

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