O Chevrolet Onix não para de aumentar a sua popularidade! Lançado em novembro de 2012, o modelo transformou-se rapidamente no carro mais vendido da GM no Brasil. No mês passado, o hatch somou 13.248 unidades emplacadas, o que lhe rendeu a melhor marca mensal já registrada. Outra coisa que não para de aumentar é o preço do Onix! Cada vez mais caro, ele chega à linha 2015 com poucas novidades.
As alterações feitas para o modelo na linha 2015 foram a adequação dos pacotes de equipamentos da versão LT (intermediária), que agora está disponível em cinco opções (somando as 1.0 e 1.4) e a introdução do controle de áudio no volante nas configurações 1.4 com o câmbio automático de seis velocidades.
Compatível com o sistema multimídia MyLink, a novidade permite ao motorista, por exemplo, atender e fazer ligações em viva-voz, contatar o assistente pessoal Siri do IPhone e acessar diversas funções do rádio. Ainda é possível alternar as diversas mídias disponíveis (USB, auxiliar e Bluetooth) sem tirar as mãos do volante. Outra novidade exclusiva para as versões automáticas do hatch é o volante revestido em couro.
No mais, a outra mudança da linha que, infelizmente, não é novidade para ninguém, é o aumento dos preços do Onix. Antes mesmo do próximo aumento (retorno) do IPI, previsto para primeiro de julho, a versão LTZ 1.4 com câmbio automático já beira a casa de R$ 52.000! Você não leu errado! É isso mesmo!
Não discuto se o carro é bom ou ruim (ele é um ótimo automóvel – sem dúvida, um dos melhores do seu segmento), mas tem alto muito errado com os preços! A ironia é que, mesmo com preços que não param de subir, o Onix nunca vendeu tanto (prova da sua qualidade)!
Em abril, o hatch somou 13.248 unidades emplacadas. Os números superaram em 1.002 unidades o recorde anterior, obtido em março. Comparativamente a abril de 2013, os emplacamentos do Chevrolet Onix no último mês cresceram 40,5%, e o carro foi o único que subiu cinco posições no ranking dos mais vendidos no período. Ocupa atualmente o posto de terceiro automóvel de passeio mais comercializado do país No mercado brasileiro, o Onix acumula 184.830 unidades emplacadas, considerando o período de novembro de 2012 até abril de 2014.
Na linha 2015, o modelo mantêm as mesmas opções de motor SPE/4: 1.0 8V, que desenvolve 78 cv de potência e 9,5 mkgf de torque com gasolina e 80 cv e 9,8 mkgf com etanol, e 1.4 8V, que gera 98 cv e 13 mkgf com o combustível fóssil e 106 cv e 13,9 mkgf com o derivado da cana-de-açúcar.
Confira os preços e os principais equipamentos de séries da linha 2015 do Chevrolet Onix.
Chevrolet Onix LS 1.0 2015 – R$ 33.890 (pacote R7C)
Airbag duplo, ar quente, banco traseiro rebatível, cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, desembaçador elétrico temporizado do vidro traseiro, direção hidráulica, limpador e lavador elétrico do vidro traseiro; luzes individuais de leitura, provisão para instalação de rádio (não incluso fiação para alto-falantes nas portas), roda de aço aro 14′ com calotas integrais, sistema de freios com ABS, entre outros.
Chevrolet Onix LT 1.0 2015 – R$ 38.990 (pacote R7H)
Abertura do porta malas por controle remoto, airbag duplo, alarme anti-furto, ar-condicionado, banco traseiro rebatível, chave tipo canivete dobrável, cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, coluna de direção com regulagem em altura, controles e saídas de ar com detalhes cromado; direção hidráulica, grade frontal com detalhes cromados, maçanetas externas na cor do veículo, provisão para instalação de rádio (não incluso fiação para alto-falantes nas portas), roda de aço aro 14′ com calotas integrais, sistema de freios com ABS, sistemas de luz “leve-me” e “siga-me”; trava elétrica da tampa de combustível; trava elétrica nas portas; vidro elétrico nas portas com acionamento por “um toque”, anti esmagamento e fechamento; abertura automática pela chave; entre outros.
Chevrolet Onix LT 1.0 2015 – R$ 40.390 (pacote R7I)
Equipamentos do pacote anterior com a adição de antena e do sistema MyLink.
Chevrolet Onix LT 1.4 2015 – R$ 42.890 (pacote R7M)
Itens da versão LT 1.0 (pacote R7H) além de faróis com superfície interna preto (máscara negra) e detalhes na cor Ice Blue.
Chevrolet Onix LT 1.4 2015 – R$ 44.190 (pacote R7N)
Equipamentos do pacote anterior (R7M) com a adição de antena e do sistema MyLink.
Chevrolet Onix LT 1.4 2015 – R$ 47.490 (pacote R7X)
Itens do pacote anterior (R7N) com a soma de controlador de velocidade de cruzeiro com comandos no volante, volante com controle das funções do rádio e telefone; e transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual de marchas “Active Select”.
Chevrolet Onix LTZ 1.4 2015 – R$ 48.190 (pacote R7P)
Abertura do porta malas por controle remoto, airbag duplo, alarme anti-furto, antena no teto, ar-condicionado, banco traseiro bipartido e rebatível, chave tipo canivete dobrável, cintos de segurança dianteiros com ajuste de altura, coluna de direção com regulagem em altura, computador de bordo, conjunto de alto falantes – 4 unidades; controles e saídas de ar com detalhes cromado, direção hidráulica, espelhos retrovisores externos elétricos, faróis com superfície interna preto (máscara negra) e detalhes na cor Ice Blue; faróis de neblina; grade frontal com detalhes cromados. lanternas com lentes escurecidas, maçanetas externas na cor do veículo, roda de alumínio aro 15″; sistema de freios com ABS; sistemas de luz “leve-me” e “siga-me”; MyLink; trava elétrica da tampa de combustível, trava elétrica nas portas; vidro elétrico nas portas com acionamento por “um toque”, anti esmagamento e fechamento/abertura automática pela chave, entre outros.
Chevrolet Onix LTZ 1.4 2015 – R$ 51.740 (pacote R7Z)
Equipamentos do pacote anterior (R7P) com a adição de controlador de velocidade de cruzeiro com comandos no volante; volante com controle das funções do rádio e telefone; transmissão automática de seis velocidades com opção de troca manual de marchas “Active Select”.
as versoes 1.4 do onix ja custam quase exatamente o mesmo q um astra hatch ha 3, 4 anos atras…
Só que o Astra tinha mais espaço interno, motor 2.0 e era muito mais confortável…
Como o mercado brasileiro de carros está caro atualmente…
Amigo vc vai em alguma autorizada, acredito que tem como colocar o novo volante do Onix 2015, com todos os comandos 😉
assino embaixo o comentário os carros da chevrolet já foram melhores e mais estilosos
Ja tenho um Onix LTZ com cambio automatico e piloto automatico. Como faco para adquirir o comando do radio no volante, tenho que trocar o volante, encontro nas concessionarias? Tenho o my link! Obrigado
Lindos porém muito caros..
Um carro maravilhoso
O ONIX PARECE COM O CELTA, SIMPLES E CARO!
Realmente você não deve conhecer o Onix, nem lado a lado dá pra comparar o Onix e o Celta. Quem realmente o conhece sabe!
tenho um ônix 2014 modelo 2015 lt automático muito confortável e econômico estou contente
Onix dá de 10 x 0 no Celta!! Não tenho dúvidas disso!! Tenho um 2013 1.0 LT RI7 e estou trocando por um LTZ 1.4 automático. Achei um excelente carro.
Meu amigo acho que você nunca dirigiu um celta e nem mesmo um ônix pra esta fazendo tal comparação.
o carro onix, tenho um 1.0 lt muito bom, não me arempedí.
meu carro esta com 4.600 km ano 2015,,e tampa trazeiro bagageiro bate muito e esta tendo problema de inoprencia no freio,ja por 2 vezes notei o endurecimento do mesmo,gostaria de saber se nesses novos modelos ja apareceu os mesmoms problemas ,ja que os de 2013 deram recal.
Nilson, boa tarde!
Estou com os mesmos problemas que você. Tenho um onix 2015 e já vou ter que levar o carro pela quarta vez na concessionária, meu pedal de freio fica duro. Isso está ocorrendo com seu freio? vc é do Rio?
Podemos fazer contato.
Segue meu email: andrade.carneiro@gmail.com
O meu carro também tem esse problema de endurecimento do freio, porém somente quando estou muito tempo com marcha reduzida em velocidade de arrasto durante os congestionamentos. Já me acostumei. Basta uma leve bombada no pedal e o freio fica bom!
Olá bom dia, estou entereçado a comprar um Onix 1.4 completo com cambio automatico, gostaria de saber a espesificação do carro por compreto, e tambem se for possivel me manda aulgus anexo de fotos do interior do automovel, obrigado.
Jesus! Que tal se alfabetizar primeiro?
Precisa se alfabetizar pra comprar um carro? Aff!!
Nossa,,para comprar um carro , não precisa ser alfabetizado, basta ter o dinheiro e saber dirigir……..
Para dirigir precisa de CNH , e para isso precisa ser alfabetizado.
Eu tenho um ônix cambio automático desde de outubro do ano passado e nunca tive problemas, é ótimo e muito confortável.
Comprei um onix em 23/12/15 estou três meses com o carro, dois meses andando e um na concessionária, com apenas 1000km já queimou o módulo controle e bateu o motor o pior eles alegam que perdir a garantia porque estarei um sensor de presença no alarme si não fosse Esso eles falariam que foi mau uso, exemplos: passei com o carro em local alagado, discuta mais usada.
Pior carro que já comprei assim que tiver possibilidade vou trocar em um gol, essa sim e marca confiável, melhor que onix.
Reportagem interessante. Fiquei curioso em conhecer melhor o carro. Eu só não entendo como pode ser tão baixo o nível dos comentários . Parece que alguns não entendem nada de carro. Alguns não sabem nem escrever… Vou testar o Onix e o New Fiesta para um comparativo. Pelo preço estou mais inclinado para a Ford.
o onix é uma droga acabo de sofrer um acvidente pois o carro com 1400 km ficou com os freios duros
sou de sc tenho um onix estou muito satisfeito graça a DEUS
Comprei um Onix Seleção 2015, vou buscá-lo na próxima semana espero não ter problemas.
Li alguns comentários sobre o carro alguns bons e outros ruins rsrsrsr, mas darei o meu assim que pegar o carro.
por esse preço um amigo meu comprou uma prado 2008 completa diesel blindada 50.000×0 nesse carro
Comprei um onix 1.4, faz 3 meses o carro é comfortável, bom de motor ótimo espaço interior e acabamento superior as outras marcas. A respeito do gol, é uma carroça comparado com o onix.
Acabei de comprar um onix. Fiz um test drive (que é a melhor forma de avaliar o veículo) e fiquei impressionado com o conforto, a estabilidade nas curvas e com o campo de visão. A Chevrolet está de parabéns. Se o valor do carro está um pouco caro, é por conta do conforto e qualidade geral do carro.
Juiz de Fora, 05/09/2016.
Comprei um onix ltz 1.4, opcionais – pdb r7p em 20/04/2015.
Estou indignado veio sem luz no porta malas, já liquei para 08007024200 chevrolet, tenho protocolo de reclamação e sem solução.
1○ n○ 1902875677 e 2○ 18umkxs ambos,
Sem solução.