Seguindo os passos de Uno, Bravo, Palio e Grand Siena, agora foi a vez do Fiat Punto chegar à linha 2014 com poucas novidades, embora algumas sejam bem-vindas. A marca espera que o modelo, que custa a partir de R$ 40.590, se mantenha competitivo para enfrentar seus concorrentes num segmento cada vez mais disputado.
O Punto Attractive 1.4 agora sai de fábrica com ar-condicionado e chave telecomando de série, itens bastante valorizados pelo consumidor na hora da compra. A versão Sporting 1.8 16V, quando equipada com o câmbio manual automatizado Dualogic Plus (opcional), passa a contar com o Seletor DNA. Lançado para a versão T-Jet, o sistema permite ao condutor escolher a forma de condução que melhor lhe convém: Dinâmico, Autonomy ou Normal.
Em todas as versões do Fiat Punto 2014 o quadro de instrumentos passa a contar com iluminação integral desde o primeiro giro da chave (Key on). Em termos visuais, nada muda em relação à linha 2013.
Equipamentos
Para enfrentar a concorrência, que está mais moderna do que Punto, a Fiat equipa toda linha do seu compacto premium com apoios de cabeça para todos os ocupantes, ar-condicionado + para-brisas degradê, banco do motorista com regulagem de altura, brake light, chave canivete com telecomando para abertura das portas, vidros e porta-malas (abertura manual pela porta do motorista), comando interno de abertura da tampa do tanque de combustível, computador de bordo (distância, consumo médio, consumo instantâneo, autonomia, velocidade média e tempo de percurso), conta-giros, desembaçador do vidro traseiro temporizado, direção hidráulica, ESS (sinalização de frenagem de emergência), espelho no para-sol lados motorista e passageiro, Fiat Code 2ª geração, follow me home, airbag duplo e ABS com EBD; iluminação do porta-malas, lanternas traseiras com iluminação a led, limpador e lavador dos vidros dianteiro e traseiro com intermitência, limpador traseiro com acionamento automático à ré, Logo Push (sistema de abertura elétrica do porta-malas), My Car Fiat (personaliza várias funções do carro), para-choques, maçanetas externas e retrovisores na cor do veículo, retrovisores externos com comando interno mecânico, travas elétricas + trava automática das portas a 20 km/h, vidros elétricos dianteiros com one touch e antiesmagamento e volante com regulagem de altura e profundidade, entre outros itens.
Fiat Punto Attractive 1.4 – R$ 40.590
Fiat Punto Essence 1.6 16V – R$ 43.120
Fiat Punto Essence 1.6 16V Dualogic Plus – R$ 45.627
Fiat Punto Sporting 1.8 16V – R$ 47.900
Fiat Punto Sporting 1.8 16V Dualogic Plus – R$ 50.407
Fiat Punto T-Jet 1.4 16V – R$ 57.490
O Fiat Punto briga, especialmente, com Ford New Fiesta, Peugeot 208 e Citroën C3.
Nem pense em comprar o Fiat punto 1.6 16 válculas e-tprq, consumo médio cidade n~~ao passa de 5 kM/l e rodoviário de 8 Kml,, para a Fiat tudo normalíssimo. Vendeream estes motores e-torq como sendo o máximo de tecnologia, mas na venda ninguém fala do consumo tampouco a imprensa especializada que finan ciada pelas fábricas chegaram a dar médias de 15 Km/l, um absurdo, mas pago fala-se qualquer coisa. N~~ao a toa que a Fiat vai mudar estes motores (lixo), para 2014, po quê será????
Oi pessoal, tenho uma dúvida. Estou olhando carros e me deparei com o Punto Atrractive 1.4 completo e o New Fiesta SE 1.5. O preço ficou semelhante, mas o o Punto me ganhou pelo acabamento, conforto interno e pelos quantidade de opcionais que consegui incluir pelo mesmo preço que o Fiesta. Mesmo assim, sigo na dúvida por ter sentido que o da Ford me pareceu ter um melhor desempenho. Será que valeria a pena investir no Punto?
Eu comprei o Punto Attractive pois a Fiat tem mais opções e parece ser maior e tenho receios nos carros da Ford e o new Fiesta começou agora a produção brasileira
cara. foge do 1.4 muito pesado pro motor. tive um a agora estou com 1.6 e-torq, esse muito bom.