A Renault acaba de lançar no Brasil a linha 2013/2013 da dupla Logan e Sandero. Antes de realizar a esperada atualização da geração dos modelos, a marca optou por equipar os seus modelos, os tornando mais seguros e competitivos no mercado nacional.
Depois de ficar menos feio na linha 2011 e mais requintado na linha 2012 graças, especialmente, ao câmbio automático, o Logan Expression (1.0 16V e 1.6 8V) passa a vir equipado de série com freios ABS, airbag duplo e rádio AM/FM com CD-player, que reproduz arquivos em MP3 e WMA e se conecta ao celular por bluetooth, integrado ao painel, com comando satélite na coluna de direção.
Logan Expression 2013 tem ABS e airbag duplo de série |
Estes equipamentos passam a integrar banco traseiro rebatível, faróis de neblina, sistema CAR – travamento automático a 6 km/h, computador de bordo, ar quente, banco do motorista com regulagem de altura, direção hidráulica, vidros dianteiros elétricos, retrovisores externos na cor da carroceria, entre outros itens.
O Logan Expression 1.6 16V Hi-Flex com câmbio automático de apenas quatro marchas passa a vir de fábrica com rodas de liga leve aro 15″, alarme, retrovisores elétricos, vidros traseiros elétricos e o sistema Media NAV, sistema multimídia com tela de 7 polegadas integrada ao painel.
Media NAV tem tela de 7″ integrada ao painel |
A versão de entrada Authentique 1.0 16V continua pelada, mas conta com o ótimo espaço para os ocupantes e para a bagagem no porta-malas (510 litros).
Linha 2013/2013
- Renault Logan Authentique 1.0 16V Hi-Flex – R$ 27.400
- Renault Logan Expression 1.0 16V Hi-Flex – R$ 29.700
- Renault Logan Expression 1.6 8V HI-Power – R$ 36.380
- Renault Logan Expression 1.6 16V Hi-Flex (automático) – R$ 40.900
Já o Sandero, que teve poucas e quase inúteis novidades na linha 2011 e que recebeu boas alterações na linha 2012, como o câmbio automático de quatro marchas, passa a contar na linha 2013/2013 com freios com sistema ABS e airbag duplo em quase todas as versões (exceto Authentique, infelizmente).
Linha 2013/2013
- Sandero Authentique 1.0 16V Hi-Flex – R$ 28.050
- Sandero Expression 1.0 16V Hi-Flex – R$ 34.850
- Sandero Expression 1.6 8V Hi-Power – R$ 38.060
- Sandero Privilége 1.6 8V Hi-Power – R$ 40.470
- Sandero Privilége 1.6 16V Hi-Flex (automático) – R$ 42.410
- Sandero GT Line 1.6 8V Hi-Power – R$ 40.680
- Sandero Stepway 1.6 8V Hi-Power –R$ 44.580
- Sandero Stepway1.6 16V Hi-Flex (automático) – R$ 48.780
Motores Renault 2013/2013
1.0 16V
Potência: 76/77 cv (g/e) a 5.850 rpm
Torque: 9,9/10,1 mkgf (g/e) a 4.250 rpm
1.6 8V
Potência: 98/106 cv (g/e) a 5.850 rpm
Torque: 14,5/15,5 mkgf (g/e) a 3.750 rpm
1.6 16V
Potência: 110/115 cv (g/e) a 5.750 rpm
Torque: 15,2/16 mkgf (g/e) a 3.750 rpm
Logan e Sandero são vendidos com garantia total de fábrica de 36 meses ou 100.000 quilômetros (o que ocorrer primeiro).
Resumo da obra
Com a inclusão de ABS e airbag duplo (e do som no Logan) nas versões Expression ou superiores, além de se adequar à nova resolução do Contran sobre estes equipamentos, a Renault tornou sua dupla dinâmica ainda mais preparada para enfrentar concorrentes tradicionais, como Fiat Palio, Volkswagen Gol, Fox e Voyage; e os mais novos e modernos, como os Chevrolet Onix e Prisma, os Hyundai HB20, HB20X e HB20S, e o Peugeot 208. Aumentar a lista de itens de série da versão Authentique também seria bem-vindo.
Fica a expectativa agora para a chegada dos novos (de verdade) Logan e Sandero. Será que a Renault deixou a linha 2013/2014 “guardada” para o segundo semestre por algum motivo especial?
Adquiri um sandero authentique 1.0 novo o que você me comenta desse veículo.