Na dianteira, o para-choque foi redesenhado, ganhando régua cromada integra os faróis de neblina. A grade, com detalhe cromado e estilo colmeia também é nova. Na traseira, as lanternas são novas e invadem a tampa do porta-malas mais “por baixo” (enquanto no brasileiro elas invadem mais “por cima”). O para-choque também mudou, ganhando refletores nas extremidades.
Fotos: Honda/Divulgação |
Com as mudanças, a Honda atingiu seu objetivo, deixando o Civic mais esportivo e sofisticado. Fica até parecendo que o carro cresceu um pouco.
Mais detalhes sobre a reestilização do Civic serão anunciadas pela Honda no Salão do Automóvel de Los Angeles 2012, no dia 29 de novembro. Alterações no acabamento e na lista de equipamentos são esperadas, mas o motor 1.8 16V deve continuar o mesmo.
Brasil
No Brasil, como já comentei aqui, a Honda lançará o Civic 2.0 flex em fevereiro de 2013 nas versões LXR e EXR. Sem tanquinho de partida a frio, a motorização desenvolve 150 cv de potência e 19,3 mkgf de torque com gasolina e 155 cv e 19,5 mkgf com etanol. A versão de entrada, LXS, continua com o propulsor 1.8 16V flex (139/140 cv), receberá a tecnologia Bluetooth para celular e terá câmbio manual de seis marchas.
Em termos visuais, podemos esperar a primeira mudança do Civic apenas em 2014, como linha 2015. Ela até poderia vir antes, mas é muito pouco provável.
A traseira ficou legal, mas a frente nao
eu já achei o oposto
Achei que teve uma boa melhora.
Se a HONDA tivesse mudado o modelo atual para este aí com mudança de preço aí eu diria que ela teria condições de voltar a liderança do segmento, mesmo com um preço mais elevado.
As linhas estão mais fluidas e elegantes, o Civic ficou bem mais moderno. Esperemos que a Honda já introduza todas essas alterações já em 2013 no Brasil, afinal não pretendo trocar de carro novamente, como já estou fazendo no momento com o Civic EXS 1.8 2012/2012 pelo EXR 2.0 2013/2014.
Se a Honda introduzir as alterações do Civic Norte Americano sómente em 2014 como modelo 2015, saio da Honda e volto para a Toyota, com a nova geração do Corolla.
Carlos Roberto
To apostando nessa mudança agora, pra trocar o meu, senao fico com ele mais um pouco porque o modelo atual nao tem nada de muito especial…
“(…) MUITO POUCO (…)”?????
Oi Eduardo. Muito pouco para a época! Só lembrando que esse post foi feito em novembro de 2012! Um abraço!
É uma ignorância a Honda realizar um facility apenas na versão LXR .
Fui proprietário de Hyundai,Kia estava pensando em mudar para Honda porém com esta mudança esdruxula apenas aparti da versão LXR em diante me recuso a ser proprietário desta marca.
Creio que a versão EXR do Civic virá com mudanças em seu visual, em vista do fato de que o Corolla, com o seu novo design, recuperou grande fatia do mercado dos sedãs médios. Creio que a honda fará uma versão exclusiva do Civic EXR por um preço que equipara à versão intermediária do Corolla. Se assim for, imagino que o Civic recuperará o que perdeu até agora.