Na semana passada publiquei aqui no De 0 a 100 fotos e informações da bela e moderna geração VII do Volkswagen Golf. Na ocasião, critiquei a marca por ainda vender o ultrapassado Golf 4,5 no Brasil. Mas, conforme observou a turma do Notícias Automotivas, o novíssimo Golf pode mesmo estar a caminho do Brasil!
No vídeo promocional do modelo (acima), a VW mostra, por meio de imagens (especialmente do Rio de Janeiro), que o mercado brasileiro parece mesmo fazer parte do futuro da nova geração do modelo.
Segundo o NA, no Brasil, o Novo Golf 2013 deve chegar através do México, visto que uma exigência sindical no Paraná impediu o projeto de produção no país. Além disso, a VW já divulgou os dois próximos projetos para cá.
Volkswagen/Divulgação |
Um deles é o compacto Up, que será feito em Taubaté (SP) e o outro é o Novo Santana, sedã que deverá ser produzido em São Bernardo do Campo (SP). Assim, a Volkswagen aproveitaria a produção mexicana do Novo Golf 2013, voltada para os EUA, para vendê-lo também por aqui.
É esperar para ver. O consumidor brasileiro já foi passado para trás tantas vezes com o Golf que nem vale ficar tão animado agora, embora esta seja a nossa maior chance de ter a nova geração do hatch médio dos últimos anos.
O peso declarado desse carro é de 1050kg na versão inicial. (5kg mais leve que o Sandero)
Cara, esse carro deve andar até bem com os atuais 1.6 e 2.0 nacionais.
Estimando que o peso fique nessa casa, o 1.6 terá relação peso/potencia = 10,39 e o 2.0, 9,05.
Vamos aguardar as cenas dos próximos capítulos
Uhhhhhh!
Aguardando a versão GTI(R)!
Só acredito vendo! Mas eu acho o Golf batido demais, mesmo vindo um 7 pra cá, esse modelo IV estragou o nome. No geral, a VW está muito popularizada, todos os carros iguais, ninguém mais sabe o que é um gol, fox, jetta…
Eu gostaria muito de ter um popular como o Jetta Turbo. É FATO!!
Sobre o novo Golf, vamos aguardar. É FATO!!
Caro Leônidas, o seu pensamento é o que agrada imensamente as montadoras. Todos os carros sem personalidade, igual os clientes.