Depois de um relativo mistério, de uma prévia oficial, de alguns flagrantes e de especulações de preço, a Ford, finalmente, mostrou o visual definitivo novo EcoSport.
A nova geração do EcoSport tem seu design quase idêntico ao do conceito mostrado pela Ford no início do ano em Brasília. A principal diferença está nos faróis dianteiros, que foram simplificados no modelo de produção. Se no flagrante do mês passado vocês viram o EcoSport Freestyle, nas fotos deste post, a versão Titanium, a topo de linha, é mostrada.
Na parte visual, achei a entrada de ar na frente um pouco grande demais, mas quero ver o veículo ao vivo para analisar melhor. O que eu não entendi foi a posição da placa dianteira. Na traseira, não sei se colocar o estepe preso na tampa do porta-malas foi a solução mais adequada (vejam o vídeo).
Mas, se uma maneira geral, gostei bastante do design do novo EcoSport. Ele ficou bonito e moderno – com linhas marcantes e com “personalidade forte”. Foi realmente uma evolução e tanto se comparado à primeira geração.
O interior também ficou bem melhor. Seu visual segue o mesmo padrão adotado na linha New Fiesta.
Produzido no Brasil, o mais novo lançamento global da Ford vem equipado, de série, na versão Titanium, com direção elétrica, vidros e espelhos elétricos, travas elétricas com controle remoto, imobilizador antifurto, sistema SYNC, Econometer e também oferece a opção de equipamentos como sistema de entrada e partida sem chave, faróis com acendimento automático, limpadores do para-brisa com sensores de chuva e computador de bordo.
Sistema ABS de freios e airbag duplo são itens de série, enquanto airbags do tipo cortina, controle eletrônico de estabilidade, assistência de partida em rampa e sensores traseiros de estacionamento são alguns dos opcionais.
Meu mais novo sonho de consumo!
Pelas fotos, e bonito por dentro e por fora, o problema deverá ser o valor pois ele não deve chegar barato.
Realmente o novo ECOSPORT evoluiu por dentro e por fora, tendo itens interessantes que antes não tinha. Resta saber qual os preços definitivos que a FORD irá usar e além disso, se saberá realmente vender o seu produto!
Tem uma coisa que não dá pra entender: quem pretende comprar um utilitário, acredito eu, quer espaço pra passageiros, malas e conforto. Bom, mas parece que a Ford não sabe disso ao lançar o novo “ECA” com porta-malas de hatch, com menos de 350L. Vamos combinar, não é dona Ford? Temos no mercado veículos que ocupam realmente a categoria dos utilitários muito mais completos, com motor maior e custando bem menos. Ah, e ainda oferece uma mala de 500L, por exemplo. E ainda vai ter gente comprando esse Eco da Ford achando que está fazendo um ótimo negócio. Só vai descobrir a burrada que fez quando for viajar com a família. É Brasil mesmo.
Discordo um pouco da opiniãodo Ivan. O Ecosport é um utilitário compacto feito para solteiros ou pequenas famílias.
Ficou bonito mas com um porta malas pequeno não vai dar não. É FATO!!
DE FATO,esse porta-malas
deixa a desejar.